jogadores que trocaram o inter pelo grêmio

A rivalidade GreNal é sem dúvidas, uma das maiores do mundo. Cada partida entre os dois clubes de Porto Alegre é uma verdadeira guerra. Porém, muitos jogadores já participaram dessas guerras atuando tanto pelo lado azul, como lado vermelho. Alguns, até saíram do clube atual diretamente para o rival. Neste artigo, você confere 5 jogadores que já trocaram o Grêmio pelo Inter e vice-versa.

É provável que você também goste:

Confira 5 jogadores de outros clubes que torcem para Grêmio

Ídolos gremistas que já se recusaram a jogar no Inter

Grêmio deve receber valores milionários dos devedores

Confira 5 jogadores que já trocaram o Inter pelo Grêmio e vice-versa

Batista

O caso do volante Batista foi inédito para a ocasião e causou uma grande polêmica. Após ter conquistado diversos títulos pelo Inter, Batista entrou em litígio com o clube. O Grêmio se aproveitou do momento e comprou o passe do jogador junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em 1981.

Durante a sua apresentação no tricolor gaúcho, Batista ainda tratou de alfinetar o Inter:

”Os gremistas verão em campo o mesmo Batista que jogava pelo Internacional. A vontade de ganhar do Inter será a mesma que tinha até terça-feira de faturar o Grêmio, sempre.”

Mário Sérgio

Mário Sérgio foi incrível como jogador. Após ter faturado o Campeonato Brasileiro de 1979 pelo Inter, o meia foi chamado pelo Grêmio para disputar o Mundial em 1983, sagrando-se campeão do mundo. Assim que retornou ao Brasil, Mário Sérgio acertou sua volta ao Inter. No jogo das entregas de faixas, vencido pelo Grêmio por 4 a 2 contra o Inter, Mário ganhou as faixas de campeão do mundo, pelo Grêmio, e gaúcho, pelo Inter.

grêmio já foi campeão do mundo

Zé Alcino

O atacante pertencia ao São Borja e havia sido emprestado para o Inter em 1995. Entretanto, Zé Alcino chamou a atenção do Grêmio, que acabou comprando seu passe junto ao clube dono do jogador. O atacante estreou em 1996 com a camisa tricolor e conquistou títulos importantes, como Brasileirão de 1996, Recopa Sul-Americana de 1996, Copa do Brasil de 1997, além da Copa Sul de 1999.

ze alcino

Carlos Miguel

Carlos Miguel foi um dos destaques da máquina tricolor dos anos 90 treinada por Felipão. Entretanto, o meia acabou indo para o Internacional em 2002. Porém, não teve o mesmo rendimento no nosso rival e acabou voltando em 2003. Contudo, as frequentes lesões musculares fizeram com que o jogador deixasse o Grêmio no final da temporada.

Dida

O multi campeão dida chegou ao Grêmio para trazer experiência ao tricolor gaúcho. Após o final do seu contrato em 2013, acabou liberado pela diretoria gremista. Assim, acabou assinando contrato com o Inter por duas temporadas. começou como titular, mas foi perdendo espaço para o então jovem Alisson. Encerrou sua carreira no clube colorado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário