Quais são os jogadores que o Grêmio procura no mercado
Ao menos um zagueiro e um lateral devem chegar ao Tricolor
Novos estrangeiros não estão descartados no Grêmio
O elenco do Grêmio se reapresentou para a pré-temporada nesta semana e, além do novo treinador Gustavo Quinteros e sua comissão técnica, apenas um reforço foi anunciado: o lateral-direito João Lucas. Porém, novas chegadas são esperadas nas próximas semanas.
O novo treinador deve ajudar a dar a nova cara ao elenco. Com as saídas de Soteldo e Reinaldo e as aposentadorias de Geromel e Fábio, o Grêmio deve contratar mais jogadores, principalmente do meio para trás. Por isso, a direção segue procurando no mercado por bons reforços. E, mesmo já com nove estrangeiros no plantel, os gringos não estão excluídos da lista.
A ideia de priorizar brasileiros tem relação com a regra da CBF para competições nacionais. Pelo regulamento da confederação, a permitido utilizar nove atletas estrangeiros por partida. Entre os titulares, o Tricolor tem ao menos Marchesín, Villasanti, Cristaldo, Aravena e Braithwaite. Kannemann também entraria na lista, mas deve ficar fora até maio por conta da cirurgia no quadril. Em relação as competições da Conmebol, não há limites de estrangeiros.
Apesar dos limites da CBF, por um pedido de Quinteros, o Grêmio não vai deixar de buscar atletas nascidos fora do Brasil. Argentino naturalizado boliviado, o treinador trabalhou em diferentes clubes da América Latina nos últimos anos e já fez algumas indicações para reforços.
Leia mais
Presidente do Imortal declara em entrevista “vamos sonhar grande”
Cuellar deve ser o décimo estrangeiro no Grêmio
O Tricolor tem, atualmente, novo estrangeiros no plantel: os argentinos Marchesín, Kannemann, Cristaldo e Pavón; o paraguaio Villasanti; o uruguaio Arezo; o chileno Aravena; o colombiano Monsalve; e o dinamarquês Braithwaite. O décimo gringo da lista pode ser Gustavo Cuellar.
O Imortal tem acordo encaminhado com o volante colombiano. Atualmente, ele tem contrato até metade de 2026 com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, mas pode tentar uma liberação ainda para essa janela. Caso não aconteça, espera-se que o jogador desembarque em Porto Alegre na metade da temporada.
Um Comentário