Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jogadores sem contrato que poderiam atuar no Grêmio

Já pensou nos jogadores sem contrato que poderiam atuar no nosso Imortal Tricolor?

- Publicidade -

Muito tem se falado da desistência do Grêmio em contratar jogadores de classe mundial, desde a saída do Renato. Contudo, esse tipo de contratação não precisa ser tão cara, se observamos bem o mercado, vendo por exemplo, jogadores sem contrato que poderiam atuar no Grêmio.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

O que podemos esperar de Ypiranga x Grêmio?

Romildo bate o martelo sobre o retorno de Everton Cebolinha ao Grêmio

Saiba quais são as duas dúvidas do Grêmio para enfrentar o Ypiranga

- Publicidade -

Uma das partes mais custosas de uma contratação de um jogador de futebol, é o seu passe que está ligado junto ao clube. No entanto, quando o contrato do jogador se encerra com o clube, ele fica com o passe livre.

Podendo assim ir para qualquer outro clube de “graça”. É claro que quando se contrata jogadores com passe livre também se tem custos. Pois, normalmente eles exigem luvas e bonificações maiores.

Mas, se é um bom jogador, essa ainda é uma negociação que vale muito a pena. Observando o mercado de jogadores sem contrato é possível observar 4 jogadores sul americanos bastante relevantes, que estão livres e que o Imortal poderia contratar.

Apesar do Grêmio ter um dupla de zaga muito forte quando os 2 titulares atuam, ainda parece faltar uma peça quando tem que atuar os 2 reservas. Pois, são zagueiros bem jovens, uma opção para resolver isso poderia ser Ezequiel Garay.

- Publicidade -

O zagueiro argentino de 34 anos tem passagens em times gigantescos como Real Madrid, Benfica, Zenit e por último Valencia. Essa poderia ser uma opção, para quando for necessário experiência e os titulares não estiverem disponíveis.

Jogadores sem contrato do setor ofensivo que poderiam jogar no Grêmio?

Já para o setor ofensivo existe um jogador livre no mercado bastante versátil. Que se chama Alex Teixeira, esse meia-ofensivo começou no Vasco e ainda em 2010 foi comprado pelo Shakhtar.

Depois de atuar por aproximadamente 6 anos no clube foi vendido ao Jiangsu por 50 milhões de euros. Hoje com 31 anos ele estava livre no mercado desde o começo desse ano.

- Publicidade -

Ainda entre os jogadores sem contrato que poderiam atuar no ataque do Grêmio, temos o Diego Costa, que todo mundo conhece. E com seu espírito peleador combinaria muito com o Tricolor. Além de Tiquinho Soares que viveu uma grande fase no Porto antes de se transferir para a China.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Torcedores

- Publicidade -

Comentários
Carregando...