Jogo Aéreo tem salvo o Grêmio neste Brasileirão
Que o Grêmio tem dificuldades para fazer gols não é novidade para ninguém. Mas, um dado tem chamado a atenção, a quantidade de gols que foram marcados com base na bola aérea, pelo tricolor neste Brasileirão.
Até agora o tricolor gaúcho disputou 30 partidas no Brasileirão e marcou apenas 26 vezes. O que lhe dá uma média de 0,8 gol por jogo. É interessante que a maior parte desses gols acabaram saindo na base do cruzamento. Muito porque, a maioria dos gols e pontos que o Grêmio ganhou neste Brasileirão, foi com Felipão. O treinador gostava de utilizar o chuveirinho para vencer os jogos.
Até este momento, o Grêmio conquistou 29 pontos no Brasileirão, sendo que 15 destes foram obtidos com ajuda da bola aérea, o que lhe garante uma participação de quase 52% dos pontos conquistados.
Apesar de muitos serem contra o chuveirinho na área, se ele for bem feito é efetivo. Afinal, depois de 4 derrotas o que finalmente tirou o Grêmio do buraco foi um gol de cabeça de Diego Souza. Inclusive, a vitória mais impactante do Grêmio neste Brasileirão foi conquistada com um gol de cabeça. Depois de um belo cruzamento, Borja mandou para o fundo das redes do Flamengo.
Jogo Aéreo tem salvo o Grêmio neste Brasileirão
Em momentos de crise todo time acaba recorrendo ao cruzamento. Felizmente o Grêmio tem 2 jogadores que tem como característica forte a bola aérea ofensiva, sendo eles Borja e Diego Souza, que neste sentido, acaba mandando melhor.
Borja tem mais mobilidade, mas Diego Souza quando recebe um bom cruzamento dificilmente desperdiça. Ele é alto, mas também porque ele tem em sua essência essa capacidade de finalizar de cabeça.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA