Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jogo contra Ayacucho pode ser o gatilho que falta para o clube economizar

Tricolor aposta na juventude de Brenno, Vanderson e outros garotos

- Publicidade -

O jogo contra o Ayacucho é mais importante do que parece. Pode ser o gatilho que falta para o Grêmio economizar dinheiro com reforços. Em suma, a vitória por 6 a 1 na partida da Arena serviu para dar tranquilidade e para permitir um período de folga aos titulares.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Romildo confirma negociação de jogador do Grêmio com o Ceará

Goleiro do Grêmio interessa ao Vasco e pode ter saída facilitada

Grêmio ofereceu R$ 700 mil de salário para Rafael Carioca, diz site

- Publicidade -

Renato Portaluppi reclamava de que a direção não investia em reforços. Desse modo, o Grêmio não poderia ser cobrado pela falta de conquistas relevantes. Mas, durante a negociação pela renovação de contrato, ficou definido que a nova política seria apostar nas categorias de base.

O lateral-direito Vanderson assumiu a posição e mandou Victor Ferraz para o banco. Por que o Grêmio investiria no veterano Rafinha, contando com o talento deste jovem que adora distribuir assistências? Outro jovem, Lucas Araújo é tratado como o único primeiro volante do grupo e estará em campo.

Brenno atuou contra o Esportivo e deixou o jogo sem ser vazado. Atuará novamente nesta terça-feira (16). Então, será que o tricolor precisa vasculhar o mercado e contratar um nome experiente para a posição? Marcelo Grohe ficou anos na reserva, e quando assumia a vaga mandava bem. Mas, ainda teve que esperar as passagens de Victor e Dida, entre outros, para assumir a meta.

Grêmio pode economizar apostando na base

- Publicidade -

Renato Portaluppi gosta de apostar em medalhões e muitas vezes acerta, como foi o caso de Léo Moura e na última temporada com Diego Souza. Mas, nem sempre foi assim: Diego Tardelli, Thiago Neves, Robinho e Everton Cardoso são exemplos que deram errado.

Apostar na base é a melhor forma de economizar. Os garotos já pertencem ao clube e recebem salários menores. Léo Chú, Gui Azevedo, Lucas Araújo, Vanderson, Brenno e Ricardinho são nomes que podem ganhar espaço.

Não é necessário pagar milhões por uma estrela, desde que os jovens mostrem talento. Os experientes podem dar sustentação ao time, que precisa ter essa mescla.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...