Entenda por que o jogo contra o Fluminense é fundamental para o Grêmio

Jogo contra o Fluminense é fundamental para o Grêmio
O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira (6) para disputar seu último jogo oficial na temporada de 2023. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Imortal enfrenta o Fluminense, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Leia mais:
Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Fluminense é vazada e anima a torcida
URGENTE: Grêmio abre conversas e deve renovar com Renato Portaluppi em breve
De olho na temporada de 2024, o enfrentamento com os cariocas tem uma importância fundamental para o Tricolor Gaúcho. A equipe do técnico Renato Portaluppi vai em busca da confirmação da vaga no G4, o que significará uma tranquilidade maior para trabalhar no ano que vem.
Neste momento, o Grêmio aparece na quarta posição com Brasileirão com 65 pontos. A vantagem em relação ao Botafogo, que irá enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, é de apenas um ponto.
O objetivo do Imortal diante do Fluminense é confirmar a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. A classificação irá assegurar 45 dias a mais de preparação para a equipe na próxima temporada.
A fase de grupos do principal torneio do continente está agendada para iniciar somente no mês de abril. Por outro lado, caso termine apenas no G6, o Grêmio será obrigado a disputar a pré-Libertadores a partir da segunda fase, prevista para iniciar em 21 de fevereiro.
Com isso, um bom resultado contra o Fluminense, sem deixar de lado a possibilidade de “secar” o Botafogo, irá trazer tranquilidade para o Tricolor, que irá passar por mudanças em seu elenco e precisará quebrar a cabeça para suprir a ausência do craque Luis Suárez.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgaçã0