Jogos contra o Flamengo mostraram desafio diferente que o Grêmio terá domingo
O Grêmio enfrentou o Flamengo duas vezes pela Copa do Brasil e com placares somados a derrota foi por 6×0. Avaliando de uma forma geral, o tricolor gaúcho não foi competitivo. Entretanto, há uma curiosidade em relação aos dois jogos e que vale de lição para a partida de domingo (19).
No primeiro jogo, o trio de volantes foi bem na primeira etapa e impediu que o time de Renato Portaluppi jogasse. Felipão havia dado um nó no rival. Contudo, no segundo tempo as mudanças erradas deram liberdade e o Imortal acabou tomando quatro gols, deixando quase impossível a conquista da vaga.
No segundo jogo, o primeiro tempo foi um jogo equilibrado, sem grandes chances para nenhum dos lados. O Grêmio até construiu algumas jogadas de ataque, sem aproveitar bem as oportunidades. Contudo, novamente a segunda etapa complicou a vida tricolor e o time acabou derrotado por 2×0.
Então, Felipão precisa entender que o segundo tempo pode ser a grande chave para superar o Flamengo ou para que o Grêmio pelo menos empate pelo Brasileirão. Afinal, neste caso arranjar 1 ponto jogando fora de casa já será um grande negócio para o tricolor gaúcho.
Grêmio terá desafio importante contra o Flamengo
O Grêmio já demonstrou que consegue igualar as coisas no primeiro tempo, o problema é a segunda etapa. Seja por falta de resiliência ou de preparo físico, o time simplesmente não consegue render o que é preciso contra essa equipe.
Felipão agora tem mais quatro dias para trabalhar com o grupo, seja treinando ou conversando. De fato, o time do fim de semana será diferente, os times no caso, e faltam 45 minutos de ajustes para não perder novamente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA