Jogos do Grêmio poderão ser paralisados? Confira atualização!
Veja a posição da CBF nesta terça-feira
Em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, calendário do futebol gaúcho é alterado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de adiar todos os jogos dos times do Rio Grande do Sul nas competições nacionais até o dia 27 de maio, em resposta às graves enchentes que têm devastado a região. Essa suspensão afeta as rodadas 6ª, 7ª e 8ª da Série A do Brasileirão, além de jogos das Séries C e D e confrontos pela Copa do Brasil.
Equipes como Grêmio e Inter, cujos estádios e centros de treinamento estão atualmente inutilizáveis devido aos alagamentos, verão seus jogos remarcados. Além disso, o Aeroporto Salgado Filho permanecerá fechado até o final do mês, complicando ainda mais a logística.
Leia mais:
Goleiro do Grêmio solta o verbo sobre jogos em meio à tragédia vivida pelo RS. Veja!
Renato Portaluppi define seu futuro após ser resgatado de enchentes no RS. Confira!
Esta medida da CBF segue a postergação já feita nas últimas rodadas, diante de uma crise que apenas se agravou com o tempo. Apesar dos apelos de diversos clubes por uma pausa completa no campeonato, a entidade optou por adiar apenas os jogos das equipes gaúchas.
Os números recentes divulgados pela Defesa Civil-RS são sombrios, com a tragédia resultando em 90 mortes, 111 desaparecidos e 291 feridos até o momento. Este cenário catastrófico sublinha a gravidade das enchentes que continuam a impactar o estado
E a Conmebol?
Com o estado do Rio Grande do Sul ainda vivendo um momento de calamidade, a Conmebol, entidade que regulamenta o futebol na América do Sul, também resolveu adiar mais uma partida do Grêmio na Copa Libertadores. A partida contra o Huachipato já havia sido adiada e, agora, o duelo contra o Estudiantes, válido pela 5ª rodada, também foi prorrogado.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário