jogos mais importantes do grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com a grande pandemia do coronavírus paralisando o mundo todo, com o futebol não poderia ser diferente. Praticamente todas as ligas ao redor do mundo foram paralisadas, incluindo as ligas brasileiras e estaduais. Assim, o torcedor gremista fica sentindo uma falta tremenda de assistir aos jogos do Grêmio. Por esta razão, reunimos os 5 jogos mais importantes do Grêmio na última década, para você matar a saudade do tricolor gaúcho.

É provável que você também goste:

Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus

Grêmio e Internacional fora da Libertadores 2020?

Os 5 jogos mais importantes do Grêmio na última década

1. Grêmio 5 x 0 Inter (09/08/2015) – Brasileirão

O GreNal 407 foi histórico e estará marcado para sempre na memória do torcedor gremista. Foi um verdadeiro massacre do tricolor gaúcho que empilhou gols no rival e acabou fazendo um resultado que não se via há mais de 100 anos. Giuliano, Fernandinho, Luan (duas vezes) e Réver (contra) marcaram os gols da partida. Este jogo marcou o verdadeiro início da era vencedora do Grêmio.

2. Grêmio (4)0x1(3) Athletico-PR (21/09/2016) – Oitavas de final da Copa do Brasil

Este impressionante jogo, marcou o início da caminhada de Renato Portaluppi em seu retorno ao Grêmio. Também marcou o início do que resultaria no Pentacampeonato da Copa do Brasil 2016. O tricolor gaúcho havia vencido a primeira partida fora de casa, entretanto, perdeu a segunda partida em casa pelo mesmo placar com uma falha de Marcelo Grohe e a decisão contra o Athletico-PR acabou indo para os penaltis. Nas penalidades, Grohe se recuperou e o Grêmio venceu por 4 a 3, com três defesas do goleiro gremista.

3. Grêmio 1×1 Atlético-MG (07/12/2016) – Final da Copa do Brasil

Na grande decisão da Copa do Brasil 2016, o Grêmio foi arrasador, na primeira partida realizada em Belo Horizonte, 3 a 1 para o tricolor gaúcho em cima do Atlético-MG. Entretanto, destacamos a segunda partida por ter sido o jogo do título, com grande tensão durante os 90 minutos. Placar final na Arena: 1 a 1, Grêmio Pentacampeão da Copa do Brasil. Este título deu início à era vencedora do tricolor.

4. Lanús 1×2 Grêmio (29/11/2017) – Final da Libertadores da América

Esta emocionante partida marcou a consagração definitiva do Grêmio como maior clube brasileiro do momento e também como um dos 3 maiores brasileiros vencedores da Libertadores, ao lado de Santos e São Paulo. Após a vitória pelo placar de 1 a 0 em casa contra o Lanús, o time comandado por Renato Portaluppi não tomou conhecimento dos argentinos também fora de casa e venceu pelo placar de 2 a 1. Grêmio, Tricampeão da Libertadores da América.

5. Grêmio 1×0 Pachuca (12/12/2017) – Semifinal do Mundial de Clubes da FIFA

Em busca do segundo título mundial, o Grêmio enfrentou o mexicano Pachuca na semifinal e após um jogo muito emocionante, Everton Cebolinha marcou o gol da vitória aos 4 minutos da prorrogação, levando o Grêmio à grande decisão. Infelizmente o título não veio, mas esse jogo foi importantíssimo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário