Jogos memoráveis: em 2016, Douglas decidiu e o Grêmio ‘atropelou’ o Inter no famoso ‘GreNal do Trator’
No Brasileirão de 2016, o Grêmio enfrentou o Inter dentro do Beira-Rio e levou a melhor. Com Roger Machado no comando, o Tricolor Gaúcho conseguiu vencer o coirmão pelo placar de 1 a 0, com o gol marcado pelo meia Douglas ‘Maestro’, no clássico que ficou marcado por uma “provocação” inusitada.
‘GreNal do Trator’: Inter x Grêmio pela Série A em 2016
O início de jogo foi pegado, assim como a maioria dos GreNais. Ambos os times lutavam por espaços, mas não encontravam nenhuma brecha para atacar. No primeiro lance, Luan teve boa chance ao entrar pelo lado esquerdo e finalizar por cima. Paulão respondeu com cabeçada que passou perto do gol de Marcelo Grohe.
O Grêmio não conseguia ter sequência nas trocas de passe que o caracterizam, mas sua saída de contra-ataque era precisa. E foi assim que o Tricolor Gaúcho chegou ao gol. Aos 19 minutos, Walace puxou o contra-golpe, acionou Luan, que abriu a jogada para o lado esquerdo. Everton recebeu do camisa 7 e chutou cruzado, Muriel rebateu para o meio da área e Douglas completou para o gol.
Mesmo em vantagem, o Grêmio não deixou de ameaçar. Aos 33, Everton acionou Douglas, que finalizou por cima. O Inter, mais na base de bolas aéreas e rebotes, buscava pressionar. Com o término do primeiro tempo, a torcida rival recebeu o coirmão totalmente com vaias.
No segundo tempo, o Colorado fez pressão intensa em busca do empate. Assim como na primeira etapa, não ameaçava em jogadas trabalhadas, mas foi contundente em bolas aéreas e na boa organização, que culminou em uma marcação alta eficaz. O Tricolor marcou bem, mas não encontrou muitas saídas. Fim de papo no Beira-Rio: Inter 0x1 Grêmio.
Antes do confronto entre as equipes, o técnico Argel do Inter, revelou que o colorado iria passar o “trator” em cima do Grêmio, algo que não aconteceu e acabou virando piada para diversos torcedores e jogadores do Imortal.