Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jogos a menos não justificam mais o Grêmio na zona de rebaixamento

Distância para o primeiro time fora do Z-4 já é de 6 pontos

- Publicidade -

O Brasileirão teve 10 rodadas disputadas até agora, mas assim como alguns outros times, o Imortal jogou apenas oito vezes. Então, foram seis derrotas e dois empates. O primeiro time fora do Z-4 é o São Paulo, que tem 8 pontos, pontuação que o tricolor poderia chegar, caso tivesse jogado e vencido estes compromissos. Fato é que o Grêmio está na zona de rebaixamento.

- Publicidade -

De fato, o São Paulo tem apenas uma vitória. Na nossa situação hipotética, onde o Grêmio venceria os dois jogos, ultrapassaria o time do Morumbi por ter mais vitórias, o primeiro critério de desempate. Ainda assim, a pontuação seria a mesma. Ou seja, 8 pontos para os times.

Por algumas rodadas, os jogos a menos foram uma justificativa para o tricolor estar na zona de rebaixamento. Realmente é válida, mas não pode servir como uma bengala para explicar a situação geral. Fora São Paulo e Grêmio, o América-MG tem 9 pontos, já inalcançável com vitórias nos jogos que faltam.

Grêmio na zona de rebaixamento e os jogos a menos

Os jogos a menos são contra Flamengo em casa e Cuiabá fora. Não há qualquer garantia de que o time vencerá os compromissos. Se tivessem sido disputados já, é provável que tivesse perdido para os cariocas e empatado com os mato-grossenses.

- Publicidade -

Sabe-se lá quando essas partidas serão realizadas. Em 2020, Palmeiras x Vasco duelaram primeiro pelo segundo turno do que pelo primeiro turno. Se o Imortal avançar na Copa do Brasil e na Sul-Americana, datas ficaram escassas.

Enfim, a situação não é nada boa para o Imortal, que tem o Inter pela frente no sábado (10), em um clássico dos desesperados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...