Jogou menos de um tempo em março e custa R$ 250 mil por mês ao Grêmio
O Grêmio iniciou a temporada de 2022 com objetivo de contratar um meia armador para o escrete, algo que, segundo analise interna do clube, faltou em 2021. Para isso, o Tricolor contratou o meia argentino Martin Benítez, por empréstimo junto ao Independiente. Mas, por enquanto, parece que a aquisição não surtiu o efeito esperado.
Embora tenha mostrado potencial nos primeiros jogos, o jogador não agradou, tanto nos tempos de Vagner Mancini quanto no período de Roger Machado – atual comandante do time. Em praticamente três meses pelo Tricolor, Benítez realizou apenas seis jogos e concedeu uma assistência.
No entanto, o que mais se temia quanto a sua chegada aconteceu. No dia 13 fevereiro, o atleta sofreu uma lesão na coxa, no duelo contra o Juventude, na primeira fase do Estadual, e desde então parece ter entrado em profundo descrédito.
Com os jovens Bitello e Gabriel Silva em franca evolução, o atleta de 27 anos parece não ser prioridade no time de Roger. Além de características que não combinam com o atual modelo de jogo do escrete, Benítez não traz a intensidade necessária a equipe, fato que os guris estão conseguindo suprir.
Benítez não vem fazendo jus ao investimento realizado por ele
Entretanto, o principal ponto desta passagem, que já se pode dizer que deu errado, está em sua minutagem. Neste mês março, o meio-campista, que está longe de ser um veterano, esteve em campo em apenas dois jogos pelo Gauchão.
Nos duelos contra Novo Hamburgo e Ypiranga, pela primeira fase, o camisa 8 entrou na etapa final de ambos jogos. Mas, se somarmos o tempo em que esteve em campo, atleta não atuou nem por 45 minutos.
Benítez tem qualidade técnica reconhecida. Dono de bons passes e de uma visão de jogo privilegiada, o argentino tem valências interessantes para um meia de construção. Porém, o que vem acontecendo no Grêmio já foi visto nos últimos clubes. Nos tempos de Vasco e São Paulo, clubes que ele defendeu no Brasil, o atleta teve inicio interessante em ambos, mas, assim como no Tricolor, oscilou e caiu em pleno descrédito.
Embora venha sendo relacionado nos últimos jogos, o atleta não vem fazendo jus ao investimento e aos vencimentos mensais que chegam na casa de R$ 250 mil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio