Joia da base do Grêmio e da Seleção é alvo de clubes, mas preferência é Tricolor
Uma das grandes promessas do Grêmio, que seguidamente é chamado para a Seleção Brasileira de base e um velho pedido do torcedor para que Renato dê chances no time principal, está sendo assediado por outros clubes. Trata-se do lateral-esquerdo Cuiabano, que no momento se recupera de lesões na perna direita.
Cuiabano quer ficar no Grêmio
A informação de interesse por Cuiabano vem do jornalista Diego Torbes. Os clubes revelados são dois, ambos da série B: Vitória, da Bahia, e Guarani, de São Paulo. O Vitória inclusive teria feito uma proposta oficial ao Grêmio, de empréstimo, com acréscimo salarial e sem opção de compra. Recentemente, clubes europeus recentemente entraram em contato pedindo informações sobre o atleta.
O lateral, apesar do interesse, não quer sair do Tricolor. Cuiabano acredita que pode receber oportunidades em breve, mesmo sabendo que no momento Reinaldo e Diogo Barbosa são as primeiras opções. Em 2023, atuou apenas 45 minutos no time principal. Foi no empate por 0 a 0 contra o São Luiz, pela primeira fase do Gauchão 2023. Sofreu um cartão amarelo e Renato optou por tirá-lo no intervalo.
Cuiabano neste momento se recupera de duas lesões na perna direita, sofridas contra o São Paulo pelo Brasileirão sub-20. Conforme boletim médico emitido pelo Grêmio, “foi constatado um estiramento do bíceps da coxa de grau II e estiramento do ligamento colateral da perna direita do jogador.”
O boletim foi emitido no dia 3 de abril. O clube evita dar uma previsão, mas a tendência é que o lateral volte na segunda quinzena de maio. Vale lembrar que a janela de transferências fecha no próximo dia 20.
Legs are up and pussy is ready to be played with http://prephe.ro/Vlqn