Joia de R$ 426 milhões abre o jogo e comemora estreia com gol pelo Grêmio
Joia da base vibra com estreia pelo Grêmio
O Grêmio bateu o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, na noite do último sábado (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e chegou aos 29 pontos, voltando para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), o Tricolor Gaúcho ‘seca’ o líder Botafogo, que tem 39 pontos e visita o Santos.
A partida contra o Atlético-MG foi decidida por uma jovem promessa das categorias de base, que foi novidade na equipe titular. O volante Ronald Falkoski, de 20 anos, realizou sua estreia como profissional pelo Imortal e ajudou o time a somar três pontos importantes.
Novidade na escalação, o meio-campista decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, após Cristaldo cobrar escanteio, Ronald testou para o fundo das redes do Galo.
“Muito feliz pela minha estreia. Com gol e com a vitória, para mim foi a estreia dos sonhos. Eu estou no Clube desde os sete anos, então minha vida toda, praticamente, foi dentro deste Clube. Estrear na Arena, com gol e vitória é um momento marcante para mim. Estou muito feliz, tenho que agradecer ao professor Renato (Portaluppi) e a todo grupo (de jogadores) também, que me deram confiança para que eu conseguisse disfrutar deste momento muito importante da minha carreira“, disse o jovem, em entrevista publicada pelo Grêmio.
Primeiro jogo como titular, primeiro gol! ☝️⚽️ A vitória da noite teve a assinatura de quem é Tricolor desde pequeno.
▶️ @ronaldfalkoski1 , #CriaDoCristal, mandou um recado exclusivo no fim do jogo! pic.twitter.com/7ymdnWZBWy
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 23, 2023
O volante é um das grandes joias formadas nos últimos anos nas categorias de base do Imortal. Campeão sul-americano com a Seleção Brasileira no início do ano, Ronald já convive com o assédio e sondagens do futebol europeu. Com contrato até 2025, o meio-campista tem multa rescisória para o mercado externo estabelecida em 80 milhões de euros (cerca de R$ 426 milhões, na conversão atual).