Alô Renato! Joia da base comemora título e mira novas chances no time principal do Grêmio
Atacante comemora título do Grêmio
O atacante Gustavo Nunes é um dos destaques do Grêmio no título do Gauchão Sub-20 e vem sendo bastante observado pelo técnico Renato Portaluppi nos treinamentos da equipe principal. Após a taça em cima do Juventude, no último domingo (20), o Tricolor Gaúcho encerrou um período de nove anos sem essa conquista na categoria. O feito por si só é motivo de muita alegria para os jogadores.
Leia mais:
Após vencer o Grêmio, Santos anuncia contratação de peso e agita a web
BOMBA: clube italiano bate o martelo e Villasanti pode sair do Grêmio
Como já falado, um dos principais nomes desta categoria do clube é o Gustavo Nunes, Gaúcho de São Vicente do Sul, o jovem atleta de 17 anos de idade participou de doze jogos na competição, marcando três gols e dando duas assistências na campanha do título. Após o confronto, ele se mostrou muito emocionado com a conquista:
“Estou muito feliz com esse título. Nossa equipe fez uma campanha impecável e merecemos sair campeões. Acho importante ter essa filosofia vencedora desde a base. Tenho muito orgulho de vestir a camisa do Grêmio e vou lutar sempre para colocá-la no lugar mais alto”, contou Gustavo.
Gustavo Nunes frequentemente participa dos trabalhos comandados pelo treinador Renato, que já convocou o atacante para um jogo do time principal. O jovem ficou no banco de reservas para a vitória por 1×0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, em junho deste ano. Vale pontuar, que Gomes tem contrato com o Grêmio até 31/10/2025.
“Quero agradecer toda comissão pela confiança, aos torcedores pelo apoio e à minha família, que é a base de tudo. Hoje é um dia muito especial para mim”, finalizou o atacante.
A campanha do Imortal foi praticamente perfeita e o time terminou o torneio de forma invicta. Os números são realmente de time campeão: 12 vitórias nos 13 jogos disputados. O time teve apenas um empate e nenhuma derrota. Foram 43 gols marcados e apenas oito sofridos.