Joia da base do Grêmio sofre lesão e está fora do Sul-Americano sub-17
O jovem jogador passará por tratamento

Gabriel Mec, do Grêmio, sofre lesão e é cortado do Sul-Americano Sub-17
O Grêmio recebeu uma nova preocupação vinda do Rio de Janeiro. O meia-atacante Gabriel Mec, destaque da categoria sub-17, sofreu uma entorse no tornozelo direito durante um treinamento da seleção brasileira e foi cortado do Campeonato Sul-Americano da categoria.
O jovem jogador havia se apresentado à equipe nacional na última segunda-feira (10), mas não terá tempo hábil para se recuperar antes do início da competição. Diante da lesão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação do atacante Kayke Ayrton, do Athletico-PR, para substituir Gabriel Mec. O departamento médico do Imortal já foi comunicado da situação, e o atleta deixará a concentração nesta sexta-feira (14).
A seleção brasileira embarca para Cartagena, na Colômbia, no dia 25 de março, onde iniciará a disputa pelo título sul-americano. Na primeira fase, o Brasil terá pela frente confrontos contra Venezuela, Uruguai, Bolívia e Equador.
Leia mais
Volpi capitão? A grandiosa atitude do goleiro antes dos pênaltis em Athletic x Grêmio
Quando deve acontecer a 3ª fase da Copa do Brasil? Veja prováveis datas
O Campeonato Sul-Americano Sub-17 é fundamental para as pretensões da equipe brasileira, pois garante sete vagas para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada no Catar entre os dias 5 e 27 de novembro. O corte de Gabriel Mec é uma perda de oportunidade significativa para o jovem talento.