Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Joia de R$ 320 milhões pode salvar o ano do Grêmio por diversos motivos; entenda

Nathan Fernandes
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Novo craque surgindo no Grêmio?

A trajetória do Grêmio como vice-campeão brasileiro em 2023 destacou a ascensão de Nathan Fernandes, emergindo como uma das figuras proeminentes na reta final do torneio nacional. O atacante, com apenas 18 anos, realizou boas performances, com participações cruciais, consolidando-se como um dos potenciais destaques do Tricolor Gaúcho em 2024.

Embora haja consciência de que Nathan ainda necessita de aprimoramento em aspectos, especialmente táticos e físicos, o Grêmio nutre grandes esperanças para o futuro do jovem. Não por acaso, em junho do ano passado, o contrato do atacante foi renovado até maio de 2028, incluindo uma cláusula de rescisão estabelecida em cerca de 60 milhões de euros (R$ 321 milhões).

Ascenção de promessa gremista começou cedo

Destacando-se no time sub-20 do Grêmio, onde marcou 12 gols em 22 jogos em 2023, Nathan fez sua estreia no time profissional na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. No entanto, a partir da 30ª rodada, na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, o jovem atacante passou a ser frequentemente escalado pelo técnico Renato Portaluppi.

No jogo seguinte ao confronto no Morumbi, Nathan foi decisivo ao marcar o gol da virada na surpreendente vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, em que o Grêmio não contou com Luis Suárez. O talentoso atacante demonstrou poder de decisão e habilidade ao finalizar com precisão no canto direito de Rossi.

Para o jornalista Adroaldo Guerra Filho, de GZH, é justamente esta a importância da promessa: substituir o protagonista de Suárez, que transferiu-se para os Estados Unidos. Além disso, o garoto é considerado uma mina de ouro, que poderá ser vendido no meio do ano e salvar as contas do clube gaúcho.

“O Grêmio está na mão do Nathan Fernandes em 2024. Se explodir, o prejuízo será pequeno. Não só pela revenda no futuro e ajuda financeira, mas, também, como protagonismo em campo. O Grêmio não perdeu um jogador, perdeu mais de meio time: Luis Suárez. Então vai precisar de um jogador decisivo. Não quero afirmar ainda que vai ser e precisa esperar para ver. Mas Nathan pode ser este jogador que desponta na Arena”, opinou Guerrinha.

Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo