Joia do Grêmio adota nova modalidade para aumentar suas habilidades
Possivelmente você não conhece, ainda, o atacante Guga, de 15 anos. Ele é uma das tantas joias presentes na base do Grêmio e que vem praticando uma modalidade alternativa para melhorar suas habilidades.
O futevôlei está presente na vida dele desde cedo. Nascido em Fortaleza (CE), disputava torneios de futsal e sempre brincava nesta modalidade famosa por ser jogada nas praias brasileiras. Começou a carreira no futebol pelo Fortaleza e logo veio para Porto Alegre treinar no Grêmio, o que aconteceu em 2019.
“O começo sempre é muito difícil. Mas sempre fui muito tranquilo e consegui me adaptar o mais rápido possível. A adaptação foi tranquila, mas ficar longe da família é difícil. Mesmo distante, eles sempre se fizeram muito presentes e agora, depois de cerca de três anos, consegui trazer eles para cá”, disse ele em entrevista ao UOL Esporte.
Futevôlei ajuda promessa do Grêmio
O futevôlei está presente em toda a formação dele como atleta. Agora em Porto Alegre, reduziu um pouco a prática desse esporte, mas aproveita as férias para continuar jogando.
“Sempre gostei muito de futevôlei. Com a pandemia e a busca pelos esportes ao ar livre, comecei a praticar ainda mais nas praias de Fortaleza e virou uma paixão. Acho que é um esporte que ajuda demais nós, atletas. O controle de bola e o cabeceio são fatores que evoluem muito com a prática do futevôlei”, disse o jovem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.