Joia da base do Grêmio é anunciada oficialmente na Europa
Volante promissor da base do Grêmio já está na Europa
O Grêmio fez um comunicado oficial por meio de suas redes, sinalizando a saída do meia-campista Darlan, de 25 anos. O volante já se encontra em solo europeu e assinou um contrato de três anos com o PFK Levski Sofia, da Bulgária, conforme informações do GE.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e define data para a chegada de Luan
O atleta vai defender as cores clube búlgaro nas próximas temporadas, e tentará recuperar seu futebol. Até estrear pelo time profissional do Tricolor, em 9 de março de 2019 contra o São José pelo Gauchão, Darlan era considerado uma joia da base gremista, mas não conseguiu deslanchar nem se firmar como titular absoluto durante sua passagem.
OFICIAL! Darlan não é mais jogador do Grêmio.
O volante foi anunciado pelo Levski Sofia, da Bulgária.
📸 Divulgação/Levski Sofia pic.twitter.com/0OCpqRMNed
— Danley¹⁹⁰³🇪🇪 (@Danley1903) July 25, 2023
Segundo mostra o portal estatístico ‘oGol’, o meio-campista está no Grêmio desde 2014, quando atuava pelo sub-17 do Imortal. Por acaso, o comandante que o levou para a equipe profissional é o mesmo de agora, o técnico Renato Portaluppi.
O atleta chegou a ser considerado o próximo titular da lista de volantes revelados pelo Tricolor nos últimos anos. Assim como Walace, Arthur e Matheus Henrique, a principal característica de Darlan é a qualidade no passe, ou seja, o toque mais refinado.
Em sua passagem pelo time principal, o jogador disputou 111 partidas, com dois gols e 10 assistências. No período, o atleta conquistou quatro títulos estaduais, em 2019, 2020, 2021 e 2023, além da Recopa Gaúcha de 2019. Vale destacar também que no ano passado, ele foi emprestado para o Juventude e para a Chapecoense.
A última partida do jogador pelo Tricolor Gaúcho foi no dia 27 de abril deste ano, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa data, o Imortal empatou por 1 a 1 com o ABC, se classificando para próxima fase, com o volante de titular da equipe.
Um Comentário