Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Joia do Grêmio tem multa definida em R$ 282 milhões

Mesmo trabalhando forte na busca de reforços para o time principal, o Grêmio não deixou de lado seus interesses com a formação do clube. Visando um ano e uma carreira melhor para alguns jovens atletas, o Tricolor Gaúcho deu a oportunidade do meia-atacante Jefinho, de 16 anos, assinar seu primeiro contrato profissional. Com isso, o clube se torna ainda mais responsável pelo atleta, exceto se outra equipe decidir pagar a multa rescisória milionária do jogador.

Promessa do Grêmio está em alta no clube

Destaque no Campeonato Brasileiro Sub-17, o meia-atacante Jefinho vem sendo uma das promessas mais faladas nos bastidores do Tricolor Gaúcho. Com estilo parecido ao de Ferreira, Everton e Pepê, o jogador tem grande chance de se destacar no futebol profissional nos próximos anos. Atualmente, a joia vem se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de categoria de base do país e que é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Tricolor assinou contrato com o atleta durante três temporadas, ou seja, até ele completar 19 anos. Com isso, o clube colocou uma multa rescisória para times do exterior no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 282 milhões). Esse montante atingiu o teto estipulado pelo Tricolor Gaúcho em contratos com atletas da categoria de base. Jefinho chegou ao Imortal em 2017, com apenas 10 anos, tendo a experiência de ter jogado também futsal pela ACBF, de Carlos Barbosa.

 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo