Joia do Grêmio pode receber proposta para deixar o clube, afirma jornalista
Além da busca por reforços, o Grêmio também corre para negociar alguns jogadores do seu plantel. Precisando de dinheiro para manter as contas em dia, o Imortal já definiu quais atletas poderão render uma boa quantia aos cofres do clube gaúcho caso sejam vendidos.
Um destes nomes é o volante Bitello, que valorizou-se no Tricolor em 2022. Aos 22 anos, o meio-campista fez uma temporada com 48 jogos e 10 gols, sendo um dos destaques do Grêmio no ano. No entanto, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna desta quinta-feira (29) em GZH, o clube ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta, apesar das sondagens recentes feitas por times europeus.
Vale ressaltar que, além da necessidade de arrecadar dinheiro, o Imortal ainda conta com um número elevado de opções para a posição de volante, que hoje conta com Villasanti, Thiago Santos, Lucas Silva, Lucas Leiva, Pepê, Felipe Carballo, Darlan, Fernando Henrique e o próprio Bitello.
Volante foi uma das peças mais importantes do Grêmio em 2022
Atuando ao lado de Villasanti no meio campo do Imortal, o jovem consolidou-se entre os titulares do técnico Renato Portaluppi no final da temporada, sendo uma dos destaques na partida que culminou com o acesso do clube gaúcho à Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, nos Aflitos.
Revelado por Roger Machado no Campeonato Gaúcho 2022, Bitello foi a principal peça ofensiva e defensiva do Grêmio no ano, especialmente no Brasileirão Série B. Com o contrato renovado até 2025, o volante foi o vice-artilheiro da equipe na última temporada, com 10 gols marcados. Além disso, o atleta ainda foi eleito o melhor jogador do Gauchão, que acabou sendo conquistado pelo Grêmio contra o Ypiranga.
Diante das boas atuações, especialmente contra o Inter, no Beira-Rio, na primeira partida da semifinal do torneio regional, quando fez um gol na goleada gremista de 3 a 0, o meio-campista passou a ser indiscutível no time do Tricolor na luta pelo acesso à Série A.