JogadoresCopa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Joia do Grêmio abre o coração após marcar um dos gols em vitória da Seleção Brasileira

Grêmio Da Mata Seleção Brasileira
Imagem: Leto Ribas/CBF

Jovem do Grêmio se emociona após marcar pela Seleção Brasileira

O Grêmio está muito bem representado na Copa do Mundo Sub-17. Nesta sexta-feira (17), o zagueiro Da Mata marcou um dos gols da vitória da Seleção Brasileira diante da Inglaterra. O triunfo, pelo placar de 2 a 1, garantiu a classificação da equipe para o mata-mata.

Com a obrigação de vencer os ingleses para avançar às oitavas de final, o Brasil saiu na frente com Kauã Elias, aos 43 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 9′, Da Mata balançou as redes com um cabeceio. Os ingleses, que terminaram na primeira posição, ainda descontaram em uma cobrança de pênalti.

Logo após a partida, Da Mata abriu o coração em entrevista. O defensor do Tricolor dedicou o gol à sua tia, que faleceu no último sábado (11), antes da derrota por 2 a 1 para o Irã, na primeira rodada. O jogador do Imortal chegou a ser alvo de críticas pela sua atuação na estreia.

Sofri algumas críticas no primeiro jogo. Minha tia morreu, e agora esse gol foi para ela. Muitos acham que a vida de jogador de futebol é fácil. Entrei em campo com peso, olhei para o céu e soube da morte dela no aquecimento. Foi sempre minha fã número 1. Te amo, tia Kátia“, desabafou.

Com a classificação garantida, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (20), às 5h30min (horário de Brasília), para enfrentar o Equador, pelas oitavas de final.

Essa equipe mostrou a força mental e qualidade que tem. Penso que somos merecedores de avançar e chegamos na fase final muito fortes“, destacou o técnico Phelipe Leal.

Imagem destaque: Leto Ribas/CBF/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo