JogadoresCopa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Joia do Grêmio se destaca na Copa do Mundo Sub-17 com números impressionantes

Grêmio da Mata
Imagem: Leto Ribas/CBF

Joia do Grêmio é destaque na Copa do Mundo Sub-17

A Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. Na última sexta-feira (18), a equipe bateu a Inglaterra, pelo placar de 2 a 1, e garantiu a segunda posição do Grupo C. O principal destaque do triunfo diante dos europeus foi uma joia da base do Grêmio.

O zagueiro Da Mata, cria do Tricolor Gaúcho, obteve a maior nota da Seleção Brasileira no confronto com os ingleses segundo avaliação do Sofascore. O defensor, além de ter sido decisivo ao anotar, de cabeça, o segundo gol do time, obteve outras estatísticas importantes.

Ao longo dos 90 minutos, Da Mata, que recebeu nota 8,0, ganhou três dos cinco duelos disputados, além de bloquear quatro finalizações, sendo o líder da partida. Além disso, o zagueiro do Imortal realizou três cortes, um desarme e uma interceptação.

Mesmo sendo zagueiro, Da Mata encerrou a partida contra a Inglaterra sem cometer faltas e nem ao menos sofrer um drible.

Com a classificação garantida às oitavas de final, a Seleção Brasileira volta a campo no início da semana. O rival no mata-mata será o Equador, na segunda-feira (20), às 5h30min (horário de Brasília). Caso avance de fase, a equipe poderá enfrentar a Argentina, que ainda aguarda para conhecer seu adversário nas oitavas.

Imagem destaque: Rafael Ribeiro/CBF

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo