Últimas Notícias do GrêmioJogadores

A joia do Grêmio que pode virar opção no grupo principal de Renato

O Grêmio não saiu do 0 a 0 com o Ypiranga, na tarde de sábado (11), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na última rodada da primeira fase do Gauchão. Já classificado e com a liderança garantida, o Tricolor aproveitou para rodar o elenco e colocar em ação apenas jogadores reservas e jovens promessas das categorias de base que estão em busca de espaço.

Apesar do empate sem gols e da atuação aquém do esperado, um garoto chamou atenção e pode virar alternativa para o elenco profissional em breve. Trata-se do atacante Zinho, de 19 anos, que ingressou no retorno do intervalo e criou a melhor oportunidade de gol do Imortal, em uma jogada individual.

Diante do bom rendimento, o ponta esquerda, que finaliza com a perna direita e tem o drible como principal aliado, função carente no elenco e alvo de buscas no mercado da bola, se credencia para virar ‘reforço caseiro’. Após a partida, Zinho se manifestou sobre a oportunidade e se colocou no aguardo por novas chances.

Primeiramente eu agradeço a Deus pelo que vem fazendo na minha vida. Isso é um sonho de infância e da minha família. Estar jogando no profissional do Grêmio é algo sem palavras. Espero ter agradado a comissão e continuar no elenco pelo menos treinando. Só tenho a agradecer pela oportunidade“, comentou.

Auxiliar pede paciência com garotos do Grêmio

Após a partida contra o Ypiranga, o auxiliar técnico Alexandre Mendes se manifestou sobre a situação dos jovens. Responsável por comandar a equipe na ausência de Renato Portaluppi, que permaneceu em Porto Alegre para treinar os titulares, ele saiu em defesa dos garotos e fez um pedido de paciência.

São jogadores talentosos, mas não podemos tirar impressão por um jogo. Jogadores que demonstraram qualidade boa. Jogadores de desafogo, de velocidade, de drible, de definição. Mas temos que ter calma, aguardar os treinamentos, projetar um pouquinho mais à frente. Podemos utilizá-los, mas com bastante responsabilidade“, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo