Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Joias da base do Grêmio estão indo para um destino INACREDITÁVEL

Direto do CT Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O modelo de negócio adotado pelo Grêmio com jovens da base chama atenção

O Grêmio vem negociando vários jogadores oriundos das categorias de base do clube nesta janela de transferências. Alguns sem espaço no profissional do Tricolor Gaúcho acabam optando por atuar em ligas de menor expressão na Europa. É o caso de Thomas Luciano, Kauan Kelvin, Lucas Kawan e mais recentemente, o atacante Zinho, que já foi um dos xodós de Renato Portaluppi.

Leia mais:

BOMBA: Al-Ittihad compra novo goleiro e Grêmio vai atrás de Grohe

Adriel vira pauta no Bahia e situação cai como uma BOMBA no Grêmio

Em conversa recente com o presidente Alberto Guerra, foi pontuado a questão do Kauan Kelvin, por exemplo. O Imortal buscou renovar com o jogador de todas as formas, mas ele estava decidido em deixar o time, independente do valor, para atuar na Europa em busca de maior evolução dentro de campo, com mais rodagem.

Outros jogadores deixaram o clube recentemente sem compensação financeira para o Grêmio. A direção encontrou esse molde de contrato pensando em lucro futuro, pois ficou com uma porcentagem sobre venda futura. A cada ano que passa, esse tipo de negociação acaba se tornando mais comum. O clube desincha a folha salarial, o atleta pode alçar outros voos e fica a expectativa de lucro futuro.

Em breve, outros jovens jogadores devem deixar o clube da mesma forma, pela boa relação de empresários com essas ligas menores. O Tricolor Gaúcho deve seguir fazendo esse negócio com aqueles que acabam não “estourando” no profissional da forma que era esperado conforme mostrava em atuações da base.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.
Botão Voltar ao topo