Joias do Grêmio chamam a ‘responsa’ e se destacam em goleada da Seleção Sub-17
Nesta última terça-feira (1º), a Seleção Brasileira Sub-17 goleou o Chile por 5 a 0, no primeiro dos quatro amistosos preparatórios agendados em São Luís, no Maranhão. A partida contou com participação de três jogadores do Grêmio: Da Mata, que foi titular junto com Lucas Camilo, e Jefinho que entrou ao longo do jogo. O trio se destacou na partida e tiveram papel fundamental no resultado.
Gurizada do Grêmio brilha em jogo da Seleção Brasileira
O Brasil está focado na preparação para o torneio Sul-Americano de 2023, que será disputado no mês de março, no Equador. A competição é classificatória para a Copa do Mundo, na qual o Brasil é o atual campeão do mundo da categoria.
No primeiro tempo contra o Chile, o Brasil começou a impor o seu jogo ofensivo logo aos cinco minutos. A pressão sobre alta rendeu um escanteio perigoso ao time canarinho. Na cobrança Rodrigo Cezar cabeceou sozinho desperdiçando a chance. Entretanto, Aos 18 minutos, o atacante Pedrinho anotou o primeiro tento brasileiro após bela jogada da equipe.
A etapa final, foi de total surpresa para os jogadores do Tricolor Gaúcho. Em um cruzamento de escanteio, o zagueiro Da Mata subiu mais alto que todos os adversários e tocou de cabeça, deixando o arqueiro rival sem chances. 2 a 0 para o Brasil. Alguns minutos depois, a Seleção Brasileira seguiu pressionando o Chile, que acabou fazendo com que os rivais marcassem contra seu próprio patrimônio.
Minutos mais tarde, após belo cruzamento, Da Mata apareceu sozinho para marcar o seu segundo gol com a camisa do Brasil na partida, virando o destaque do confronto.
Antes do apito final, o meia-atacante Jefinho, do Imortal, e que havia entrado no lugar de Lucas Camilo, , ganhou da zaga rival e balançou o barbante adversário. Fim de papo: Brasil 5×0 Chile. As joias do Grêmio realmente chamaram atenção no duelo.