Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Joias do Grêmio estão chamando a ‘responsa’ na Seleção Brasileira, afirma jornalista

Grêmio Joia Base
Imagem: Divulgação/ Twitter

Surgem novas joias no Grêmio

Historicamente, o Grêmio ficou conhecido por revelar grandes jogadores e, nos últimos anos, diversos ganharam destaque, títulos e até chegaram a Seleção Brasileira. Nomes como Luan, campeão da Copa do Brasil e tri da Libertadores, e Pepê são alguns dos atletas recentes de mais destaque. Na base, pelo visto, estão surgindo algumas novas joias que podem render frutos para o Tricolor futuramente.

Recentemente, a Seleção Brasileira sub-15 foi convocado, e cinco jogador do Imortal estão na lista.

Dentre os cinco convocados, dois estão se destacando mais, o zagueiro Luis Eduardo, de 1,80m, e o lateral-direito Vitor Ramon, 15 anos e 1m75cm. O beque chama atenção por sua qualidade técnica, com capacidade de construção de jogadas na saída de bola, interceptações, boa leitura de jogo e capacidade de desarme. E o lateral por apresentar forte vocação ofensiva e bastante velocidade.

Vale destacar que ambos jogam em uma posição, hoje, necessitada no time profissional. O Tricolor Gaúcho tem em seu elenco jogadores mais experiente na zaga, como Pedro Geromel e Walter Kannemannm, e dois laterais direito que ainda não convenceram muito, João Pedro e Rafael, que já sofreu algumas lesões.

Renato explica processo para uso da base no profissional

Apesar de antiga, o técnico Renato Portaluppi deu uma entrevista bem explicativa em 2019 a respeito dos minutos que os jovens jogadores recebem ao sair da base para o profissional do Imortal Tricolor.

“Toda vez que se destaca alguém lá embaixo (base), procuramos lapidar, soltar aos poucos. Assim que se faz com garoto. Não adianta pegar, dar camisa, botar no principal”, pontuou.

Renato prova com ações de que continua pensando exatamente da mesma maneira, e as atuais joias da base do clube estão ai para provar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo