29 de Março na história: Jorge Veras marcava duas vezes na vitória do Grêmio diante do Inter
Há 36 anos, o ex-jogador Jorge Veras, conhecido como “Homem Grenal”, marcava dois gols para o Grêmio na vitória diante do Inter. A partida foi válida pela 3ª rodada da primeira fase – Quadrangular 1º Turno do Gauchão.
Na ocasião, o Tricolor Gaúcho era comandado pelo técnico uruguaio Juan Mujica e tinha Mazarópi no gol. Jorge abriu o placar para o time gremista, aos 4′ da etapa inicial. No segundo tempo, Amarildo deixou tudo igual para o Colorado. Assim, nos minutos finais, o ex-ponta-esquerda marcou seu segundo tento na partida e garantiu a vitória no GreNal.
No dia 29/03/1987, há 36 anos, o ex-ponta-esquerda, Jorge Veras, marcava duas vezes na vitória de 2 a 1 do Grêmio sobre o Internacional, no Olímpico, pelo Gauchão. Suas atuações nos clássicos de 1987 e 1988 lhe renderam a alcunha de “Homem Grenal”. pic.twitter.com/o4s67O7lwS
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 29, 2023
Trajetória de Jorge Veras
O ex-atacante gremista iniciou sua trajetória no Fortaleza e teve passagens por várias equipes do interior. Em 1987, acertou sua transferência para o Imortal e substituiu o agora técnico Renato Portaluppi.
Na sua estreia, o ex-jogador marcou duas vezes no GreNal e iniciou suas atuações de destaque nos clássicos. Com bom desempenho diante do Colorado, o atleta ganhou o apelido de “Homem Grenal”.
O ídolo do Colorado, o ex-goleiro da Seleção Brasileira Taffarel, foi uma das vítimas do atacante. O ex-jogador deu fim ao jejum do arqueiro de 900 minutos sem levar gols e eternizou a frase “Taffarel treme”. Bem como, se tornou o pesadelo do lateral Luís Carlos Winck, que também atuava no rival. Jorge Veras se despediu do Tricolor em 1989 e retornou para o Criciúma.