Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jornalista abre a caixa preta do Grêmio e revela racha interno

Clube está fervendo nos bastidores e Romildo Bolzan não tem unanimidade

0

- Publicidade -

Não bastasse os problemas dentro de campo, a direção gremista está rachada e há várias questões que precisam ser resolvidas internamente. A informação é do jornalista Farid Germano Filho, em seu canal no YouTube. Segundo ele, a situação no Grêmio está assim desde a última reeleição de Romildo Bolzan.

- Publicidade -

Grêmio precisará se adaptar à nova e dura realidade em 2022

Grêmio deverá perder cerca de R$ 100 milhões com o rebaixamento

Jogadores que mais atuaram pelo Grêmio no Brasileirão 2021

A questão aconteceu em 2019, quando Romildo não poderia mais seguir no cargo, conforme o estatuto do clube. Só que houve uma mudança e foi permitido que ele tivesse mais um mandato. A partir de então, a situação começou a ficar diferente de antes e a união política deixou de existir.

Farid questionou a presença de nomes como Claudio Oderich, Adalberto Preis, Duda Kroeff e Marcos Herrmann, que fazem parte do conselho de administração. O jornalista lembrou que todos eles estão sem destaque neste momento e não aparecem para ajudar o clube.

O jornalista citou ainda que o racha interno ficou evidente quando o nome de Carlos Amodeo, CEO do clube, foi cotado para a presidência. Antes disso, Oderich e Herrmann eram tratados como substitutos naturais do presidente Romildo Bolzan.

O que vai acontecer com o Grêmio em 2022?

Romildo Bolzan estará em seu último ano de mandato no Grêmio, ainda seguirá no clube ano que vem. Se ficar na Série A, terá muito mais recursos para fazer uma equipe competitiva e que possa brigar pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.

- Publicidade -

Se for rebaixado, será um ano de reconstrução, visando entregar o cargo com o seu time novamente na Série A e forte economicamente para o próximo ano. Haverá muitos cortes, a folha de R$ 14 milhões seria reduzida pela metade na Série B.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais