Jornalista afirma que Lucas Leiva ainda não pode ser titular no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
De volta ao Grêmio, Lucas Leiva fez sua segunda aparição na equipe nesta terça-feira (26), na Arena Condá, contra a Chapecoense. O volante foi chamado por Roger Machado para recompor a linha de volantes após expulsão de Bitello, em um lance totalmente desnecessário. Como ocorreu em sua reestreia na partida com a Ponte Preta, o meio-campista teve uma participação discreta.
Jornalista prevê demora na resposta de Lucas Leiva
O jornalista Leonardo Oliveira do Grupo RBS, descreveu nesta segunda-feira (27), em sua coluna no GZH, como avalia a utilização de Lucas e do atacante Guilherme.
“Está nítido que Lucas Leiva e Guilherme ainda levarão algum tempo para ficarem afiados e ajudarem o Grêmio. O próprio Lucas reconheceu que ainda precisa entender mais o sistema de Roger, com dois volantes alinhados”, escreveu Leonardo Oliveira.
Leonardo Oliveira cita posicionamento diferente
O comunicador citou a diferença do desenho tático utilizado na Lazio para o empregado no Grêmio. Segundo ele, a função de Lucas Leiva na equipe italiana difere da que o jogador terá que cumprir no Imortal. De fato, isso demanda tempo para ser assimilado e posto em prática, mas o processo terá que ser acelerado.
“Na Europa, ele jogava como um primeiro homem do meio-campo. Agora, atuará ao lado de um outro jogador de características parecidas. Porém, a expulsão de Bitello forçará Roger a antecipar um processo de fixação de Lucas no time. O cartão vermelho na Arena Condá escalou Lucas”, postou o jornalista.
Roger Machado terá 10 dias para treinar
Até o jogo contra o Guarani, em Campinas-SP, o técnico Roger Machado terá dez dias para preparar a equipe. O meio-campista Thaciano, com o ciclo vacinal contra a Covid-19 em dia, estará liberado para atuar. Existe uma tendência que o DM libere o goleiro Brenno, o lateral Edilson e o atacante Elkeson para ficarem à disposição da comissão técnica.