Jornalista bate no peito e aponta atleta que pode melhorar o Grêmio em campo
O Grêmio tem se preparado para o próximo compromisso pelo Brasileirão 2023. Após vencer o Cuiabá, em duelo válido pela terceira rodada, o Tricolor agora medirá forças contra o Red Bull Bragantino. Para o confronto, Renato Portaluppi terá a presença de um dos “cérebros” do time e tende a melhorar seu modelo de jogo através dele.
Grêmio terá grande reforço para o próximo compromisso
No começo da temporada, o Grêmio apresentou um futebol que passou a surpreender todos os adversários. Com um elenco mais competitivo, se comparado ao de 2022, Renato encontrou em Pepê um atleta capaz de reter a posse bola, construir de trás e chegar à frente eximia categoria, sempre associando jogadas por dentro e por fora.
Entretanto, nas últimas partidas, o Imortal não pôde contar com o meio-campista por conta de lesão e, apesar de alguns bons resultados, presenciou uma queda de desempenho latente do time.
A piora em termos de performance se deve a ausência de Pepê que, de fato, domina múltiplas ações no meio-campo. Diante disso, o jornalista Leonardo Oliveira, de GZH, foi mais afundo no tema e acredita que o atleta seja o ‘fiador da ideia de jogo’ de Renato.
” Renato passa a contar, a partir desta semana, com a volta de Pepê. E isso muda muito o cenário para o Grêmio. Com ele, muito do jogo e controle e bola no pé acaba resgatado. A ideia dos três meias fica mais potencializada, por duas razões. A primeira é que devolve Bitello ao seu lugar nesta temporada, partindo da direita para o meio e trocando de posições com Cristaldo e Vina. A segunda é que com Pepê a bola chega mais limpa e macia ao trio da frente. Há uma ponte entre defesa e ataque”, disse.