Jornalista aponta Kannemann como primeiro erro do Grêmio para 2023
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Um dos assuntos que causa preocupação nos bastidores do Grêmio nas últimas semanas é a possível saída de Walter Kannemann. Apesar da idolatria do argentino no Tricolor, a diretoria do time ainda não avançou as conversas acerca de sua renovação de contrato.
Tabela de conteúdos
Valor alto para o momento financeiro do Grêmio
Walter Kannemann é um jogador caro para os atuais padrões do Grêmio, que está com uma Série B em curso e sem muito respiro financeiro. No entanto, o zagueiro já tinha dado provas de sua importância técnica nestas seis temporadas na Arena.
Inclusive, na reta final do Brasileirão, o atleta mostrou, mais uma vez, seu total compromisso e devoção ao time e ao clube. Na ocasião, Kannemann jogou com fortes dores e se sacrificou para tentar evitar o rebaixamento do Grêmio em 2021. Segundo o jornalista Leonardo Oliveira, esse perfil do zagueiro teria que servir como total pretexto para a renovação imediata.
“Aos 31 anos, o argentino de posições firmes, jogo sério e devoção ao time e à torcida, se paga. Podem ter certeza disso. Estranho a demora do Grêmio em procurá-lo para renovar. Já deveria ter feito esse movimento antes, quando ele mostrou nos treinos e jogos que estava recuperado da cirurgia no quadril. Não fez e, agora, vê um dos pilares do time começar a se despedir. Vamos combinar que é impossível concorrer com os dólares dos xeques do Catar. Mas, podem apostar, perfis como o dele acabam se pagando. Não o manter é o primeiro erro de 2023.” disse o comunicador.
Tricolor Gaúcho terá que reforçar seu elenco caso consiga o acesso
O Grêmio irá precisar mudar o seu escrete para jogar a Série A. O Tricolor está tendo dificuldades de na Série B 2022 e, por conta disso, será preciso fortalecer seu time para regressar firme à elite. Muitos dos nomes que estão no time de hoje não devem permanecer.
Haverá um grupo remodelado e com muitos dos guris da base que já estão ganhando experiência no campeonato da Série B em 2022. Um novo vestiário exige referências técnicas e exemplos positivos como os zagueiros Kannemann e Pedro Geromel.