Jornalista sobe o tom e critica arbitragem de Grêmio x Botafogo
Jornalista fica furioso em polêmica entre Grêmio x Botafogo
Em uma partida repleta de emoções, o confronto entre Grêmio x Botafogo, na Arena, despertou a indignação de muitos torcedores e de toda a direção do clube gaúcho, que não pouparam críticas à arbitragem comandada por Flávio Rodrigues de Souza após a derrota por 2 a 0. Em todos os setores do Rio Grande do Sul, não se fala outra coisa a não ser dos polêmicos erros que marcaram o duelo na noite de domingo (9).
Leia mais:
Grêmio empilha chances, mas vacila feio no 2º tempo e perde para o Botafogo na Arena
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023
O jornalista da Gaúcha ZH (GZH), Alex Bagé. disparou sobre o juiz que não tomou as decisões que poderia ao Tricolor. Destacando o bom jogo que se presenciou do clube gaúcho, o comunicador ressaltou o lance do possível pênalti contra o meia Bitello, que não foi marcado mesmo com a presença dos árbitros e do VAR, além das duras chances perdidas que não foram aproveitadas para a derrota do time.
Bagé ainda comentou em sua coluna sobre o desempenho gremista no ataque, que se dedicou ao máximo no ataque composto por Luis Suárez e companhia, mas que não foi suficiente no final.
“Apesar de tantos árbitros envolvidos numa partida de futebol, somado aos equipamentos disponíveis para olhar o lance, não foi marcado o pênalti. (…) Não aproveitamos as inúmeras chances criadas e acabamos penalizados por isso. O time carioca mostrou porque é o líder do Brasileirão”, disparou o colunista.
Após a partida, Renato Portaluppi foi contundente em suas críticas. O treinador questionou diretamente Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, sobre o VAR e a falta de intervenções nos lances duvidosos. Renato citou casos anteriores em que considerou que o Grêmio foi prejudicado, reforçando sua insatisfação com as decisões tomadas em campo.
Agora o Imortal se prepara para o duelo diante do Bahia, na próxima quarta-feira (12), pelas quartas de final da Copa do Brasil em casa.
6 Comentários