OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Jornalista volta a atacar Renato na derrota do Grêmio

O Grêmio foi goleado pelo Palmeiras, na noite da última quarta-feira (10), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, pelo placar de 4 a 1. Diante dos recorrentes desfalques que vem enfrentando para escalar o time titular, o técnico Renato Portaluppi optou por surpreender antes da bola rolar e colocou em campo um esquema tático inédito, com a intenção inicialmente de se defender, tentando encontrar saídas em contra-ataques.

A estratégia chegou a funcionar no primeiro tempo, quando o Imortal conseguiu ir para o intervalo empatando depois que Bitello anotou um lindo gol em finalização de fora da área. No entanto, o Palmeiras voltou com tudo para a segunda etapa e construiu, sem grandes dificuldades, a sua goleada.

Jornalista volta a atacar Renato após derrota do Grêmio

Logo após a partida, em sua coluna no site GaúchaZH, o jornalista Alex Bagé, identificado com o Tricolor, voltou a criticar Renato Portaluppi. Na visão do comentarista, o treinador, depois de errar na hora da escalação, não acertou o momento de realizar as substituições.

Foi uma noite atrapalhada de Renato Portaluppi, do início ao fim. Fomos esmagados ao longo dos 90 minutos, com raríssimos momentos de posse de bola. O técnico tricolor demorou muito para desmanchar o esquema de três zagueiros. Só aos 30 da etapa complementar. Tempo suficiente para levarmos mais três gols“, escreveu Bagé.

O jornalista foi além e aproveitou para ligar o sinal de alerta. Nas últimas duas partidas, o Grêmio somou apenas um ponto e sofreu sete gols, algo incomum para o Clube que vinha com uma das melhores defesas do país.

Foi humilhante para todos os gremistas e isso não condiz com a nossa história de garra e imortalidade. Renato não poderia jamais ter demorado tanto tempo para organizar algo que ele mesmo tinha estragado. Acende a luz de preocupação na torcida, já que nos últimos dois jogos acabamos tomando sete gols“, completou Bagé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo