Jornalista avalia chances de Danrlei em eleição do Grêmio
Após a confirmação do resultado da eleição para o Conselho Deliberativo do Grêmio, no último sábado (24), o pleito presidencial do clube gaúcho começou a ganhar forma no que diz respeito aos favoritos para concorrerem ao cargo de mandatário máximo do Imortal.
Com a inclusão de conselheiros das chapas 1 (Danrlei), 7 (Odorico Roman) e 8 (Alberto Guerra), o cenário atual indica o favoritismo dos três na primeira etapa da eleição para presidente, que ocorrerá no dia 26 de outubro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros. Neste estágio, as chapas que fizerem mais de 20% dos votos válidos avançarão para disputar o voto dos associados no pátio, no segundo turno, no dia 12 de novembro.
Danrlei pode concorrer à presidência do Grêmio?
No entanto, apenas Odorico Roman e Alberto Guerra possuem confirmação das suas candidaturas. Já o nome de Danrlei, que concorre como deputado federal pelo PSD, ainda é uma incógnita. Inicialmente, o ex-goleiro gremista apenas declararia apoio à chapa de Guerra nas eleições do conselho e para presidência.
Entretanto, o ídolo tricolor resolveu capitanear uma chapa própria, abrindo a possibilidade de concorrer para presidente caso não seja eleito deputado nas eleições do próximo domingo, no dia 2 de outubro.
É o que diz o jornalista Sérgio Boaz, em suas redes sociais, replicando uma informação de Eduardo Gabardo, do Grupo RBS. De acordo com a publicação de Boaz, escrita ontem (25), Danrlei cogita concorrer à presidência do Tricolor devido à votação expressiva conquistada na eleição para o Conselho Deliberativo.
Cenário político envolve Alberto Guerra e mais quatro nomes
Neste mês de setembro, cinco candidatos confirmaram a suas presenças nas eleições presidenciais do Grêmio de outubro/novembro. Além do empresário Alceu Brasinha, figura conhecida entre os torcedores gremistas, os ex-vices de futebol Alberto Guerra e Odorico Roman também confirmaram seus nomes na disputa pelo mandato neste mês.
Para finalizar, Carlos Roberto Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia, anunciou recentemente que concorrerá à sucessão de Romildo Bolzan Júnior, assim como Guto Peixoto, membro do Conselho de Administração vigente, que será o nome da situação.