Jornalista cai na bronca com o gramado da Arena: “poupar com isso é constrangedor”
Na última quinta-feira, o gramado não estava em boas condições

Jornalista cai na bronca com o gramado da Arena
Com o gramado da Arena em más condições, o Grêmio empatou com o Corinthians na noite da última quinta-feira (12), pelo placar de 1 a 1. O centroavante Martin Braithwaite anotou o gol do Tricolor. A partida foi válida pela 12ª rodada do Brasileirão 2025.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, criticou a administração da Arena. O comentarista disse que não há justificativa para o gramado da Arena estar nas condições atuais, com a gestora precisando dar mais atenção ao produto.
“Estado do gramado da Arena do Grêmio é uma vergonha. Não tem desculpa. É simplesmente economia. Envolve a compra de (mais) equipamento com luz artificial e o alto consumo de energia dele. Só que não tem cabimento. Gestora tem que investir, poupar com isso é constrangedor”, disse Gutiéri.
Vale destacar que o Imortal não jogava na Arena desde o dia 29 de maio, quando venceu o Sportivo Luqueño-PAR, por 1 a 0, com gol do jovem meia-atacante Riquelme. Na ocasião, a partida foi válida pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana.
Leia mais
Braithwaite empata com Jean Pyerre em ranking na Arena do Grêmio
Suárez relembra passagem pelo Grêmio nas vésperas do Mundial de Clubes
Nota oficial do Grêmio
Após o empate com o Corinthians, o Grêmio publicou uma nota oficial em seu site, fazendo ponderações sobre a gestão da Arena na partida. Confira:
O Grêmio notificou novamente a Arena Porto-Alegrense, desta vez por problemas no jogo desta quinta-feira (12), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
A notificação assinada pelo presidente Alberto Guerra considera problemas no estado de conservação do gramado e também as longas filas que foram registradas no acesso dos torcedores, inclusive quando a bola já estava rolando.
Mesmo após 10 dias sem jogos, em função da Data FIFA, “o gramado ainda se encontra inapropriado para a prática do futebol de alto rendimento”, cita um trecho desta notificação.
No documento, o Grêmio alega também a “precariedade no acesso dos torcedores e associados ao estádio, transparecendo descaso no tratamento destinado ao público”.
“O sistema de acesso ao estádio não está comportando a vazão necessária. Por isso queremos que a Arena implemente melhores práticas para o ingresso rápido e eficiente dos gremistas. O torcedor é a razão de ser do Grêmio e não pode enfrentar essa dificuldade, mesmo que chegue ao estádio próximo ao horário do jogo”, destaca o presidente Alberto Guerra.
Nos últimos anos, a direção do Grêmio já realizou mais de 30 notificações judiciais e extrajudiciais contra a Arena Porto-Alegrense.
Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio FBPA