Jornalista do centro do país sai em defesa do Grêmio: “Vai se desculpar?”
O comentarista condenou a postura do Flamengo
Rica Perrone sai em defesa do Grêmio sobre acusação do Flamengo
O jornalista Rica Perrone criticou as acusações de injúria racial feitas pelo Flamengo e pelo site Lance! contra dois torcedores do Grêmio após o jogo de domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o clube carioca, o atacante Carlinhos teria sido chamado de “macaquinho” após ser expulso. O incidente ocorreu quando Carlinhos, ao sair de campo, socou a cabine do VAR perto do túnel de acesso aos vestiários e alegou ter escutado o insulto racial. Contudo, um vídeo circulou nas redes sociais, sugerindo que os torcedores teriam gritado “tá brabinho?” em vez do insulto racial.
“Parece que temos um áudio esclarecedor que refuta o racismo que, desde o caso Aranha, tentam atribuir à torcida do Grêmio. Alguém vai se desculpar? Não. Os rótulos são distribuídos no Brasil conforme convém”, declarou Perrone, destacando que há racistas em todas as partes e defendendo o povo gaúcho como “o mais trabalhador e honesto do Brasil”.
Leia mais
Lateral terá contrato renovado com o Grêmio. Veja detalhes!
Auxiliar de Renato abre jogo e cita problema ‘crônico’ no time do Grêmio
O Imortal também se pronunciou sobre o incidente na manhã de segunda-feira. O clube informou que identificou um dos torcedores envolvidos, que negou a acusação de racismo e afirmou ter dito apenas “tá brabinho?” após o jogador do Flamengo quebrar a cabine do VAR. Segundo o clube, a frase foi repetida por uma criança ao lado do torcedor.
Um Comentário