Jornalista gringo atualiza situação de compra de Carballo no Grêmio
Com o intuito de reforçar o Imortal, o novo presidente gremista Alberto Guerra elaborou há semanas uma lista de potenciais jogadores que poderiam ser contratados pelo Grêmio. Entre os atletas cobiçados, o nome do uruguaio Luis Suárez, já descartado pela direção gremista, despontava como o principal possível reforço do Tricolor em 2023.
Além do atacante, outros dois jogadores estrangeiros também receberam propostas de compra da chapa de Guerra nas últimas semanas: o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, que está praticamente contratado pelo Grêmio, e o uruguaio Felipe Carballo, do Nacional. Com 26 anos, o armador Cristaldo foi eleito o melhor meia do campeonato, começando a carreira no Boca Juniors. Após isso, ainda passou por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Desde 2020 está no Huracán, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências.
Já Felipe Carballo, meio-campista uruguaio do Nacional, tem 26 anos e foi eleito o melhor jogador do último campeonato local. Na temporada, o atleta tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência. Apesar de chegar a frente com facilidade, o jogador é segundo volante, com ótima dinâmica de jogo. Por conta disso, o atleta recebeu uma proposta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual) do Grêmio, em um contrato que duraria três anos.
Uruguaio está próximo de jogar pelo Grêmio em 2023
Para sorte do Imortal, as negociações com o clube gaúcho, que tinham ganho a concorrência do León, do México, parecem que finalmente terão um final feliz. Isto porque o jornalista argentino César Luis Merlo informou na tarde de hoje (28) que Nacional e Grêmio estão muito próximos de concretizar o acordo, com as diferenças financeiras sendo reduzidas nas últimas horas.
Outro fator determinante, de acordo com o comunicador, é a eminente saída do León do negócio, já que o clube mexicano vive uma pendência em relação ao seu técnico para a próxima temporada.