Jornalista confirma informação polêmica sobre desejo de Renato no Grêmio
Treinador confidencia a amigos que pretende dar uma pausa na carreira, o que pode desviar os planos da direção do clube
Renato manifesta seu desejo para o futuro
Nos últimos dias, o futuro de Renato Portaluppi no Grêmio se tornou um assunto quente, especialmente com o contrato do treinador se encerrando no final do ano. A expectativa sobre sua renovação sempre esteve cercada de incertezas, mas novas informações vieram à tona e deixaram a torcida inquieta. O jornalista Leonardo Meneghetti revelou em seu canal no YouTube que Renato teria manifestado um desejo surpreendente: parar por alguns meses e não trabalhar nos estaduais.
De acordo com Meneghetti, o treinador confidenciou a amigos que considera este o momento ideal para dar uma pausa em sua carreira.
“O Renato confidenciou para amigos o seu desejo, e a informação que eu tenho é que o presidente Alberto Guerra já sabe disso. Ele acha que esse seria o momento de parar o seu contrato com o Grêmio para quem sabe voltar lá na frente para encerrar a carreira”
disse o jornalista. A ideia seria retornar ao comando do time em maio, durante o Campeonato Brasileiro.
Treinador está de volta ao comando e tem marca importante ao seu lado
Direção prioriza o gauchão
Essa decisão polêmica contrasta diretamente com os planos da direção do Grêmio, que tem como prioridade vencer o Gauchão e conquistar o oitavo título consecutivo no estadual, se tornando octacampeão gaúcho. A ambição da diretoria é alta e, com Renato indicando que não pretende participar da competição, a situação se torna ainda mais delicada.
Diante desse desejo do trinador, a direção precisa buscar alternativas no mercado para manter o time com a cabeça na competição, afinal, o contrato de Renato vai até dezembro e em janeiro já inicia a pré temporada do clube, com ou sem treinador.
Grêmio hoje: Retornos, adeus de Renato, reforço para 2025 e mais
Imagem destaque: Gabriel Borba / Portal do Gremista