Jornalista identificado com o Cruzeiro CRAVA mudanças radicais para enfrentar o Grêmio
Cruzeiro com grandes mudanças?
O Cruzeiro não vive boa fase na temporada, está há seis jogos sem vencer – seu último triunfo foi contra o Vasco, no início de julho. Além dos resultados, o desempenho do clube mineiro caiu vertiginosamente nas últimas semanas, a ponto da equipe estar a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Neste domingo (27), o adversário da vez é o Grêmio, às 19h, na Arena do clube gaúcho. Vale ressaltar que o Imortal também está longe de viver um bom momento na temporada.
Leia mais:
VAZOU a provável escalação do Grêmio contra o Cruzeiro e nós ficamos sem palavras
Como assistir AO VIVO Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileirão 2023
Aparentemente, o técnico Pepa mostra ter dúvidas na escalação para duelo, e jornalista identificado com o Cabulo afirma categoricamente que mudanças devem ocorrer. O colunista Samuel Venâncio, em entrevista ao programa O Tempo Sports, falou o que o português planeja fazer para a partida.
“O Pepa ainda tem a última atividade amanhã na Toca 2 e vai aproveitar para comandar um trabalho tático. Hoje já teve treino. Ele vem pensando algumas coisas, mas não vejo o Pepa fazendo muitas alterações para esse momento”, destacou.
Além disso, Samuel comenta algumas variações táticas que o comandante utilizou nos últimos jogos.
“Pepa pensou uma formação diferente lá contra o Athlético-PR. Nos últimos tempos, também teve jogando sem centroavante, lá com o Internacional, depois que Gilberto e Henrique Dourado não estavam bem. Mas contra o Athlético-PR talvez tenha sido a mais significativa. Três volantes, um meia e dois atacantes apenas”, frisou.
Por fim, diz não acreditar que o técnico faça tantas mudanças como já fez antes, e aposta em trocas pontuais, principalmente por causa da volta de Mateus Vital.
“Se tivesse que apostar, acho que ele não vai mexer tanto assim. Eu vejo um Mateus Vital retornando ao time do Cruzeiro. Aí se ele vai fazer como fez contra o Palmeiras, ou de uma outra forma, temos que aguardar. Se voltar com o Vital, eu faria deixando um dos três de beirada no banco. Porque ali foi uma certa improvisação, quando acabou colocando o Bruno Rodrigues para fazer esse quarteto”, completou.