Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Jornalista da RBS compara Supercopa do Brasil com Recopa Gaúcha e passa vergonha

0

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (22), o jornalista da RBS, Diogo Olivier, escreveu uma matéria que deixou torcedores e entendidos de futebol com os cabelos em pé. Na matéria, o jornalista afirma que a Supercopa do Brasil que deve voltar em 2020, é claramente inspirada na Recopa Gaúcha. Os internautas não perdoaram e encheram de comentários zoando Olivier.

Leia também:

- Publicidade -

Grêmio estreia em casa contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2019.

Supercopa do Brasil está de volta, Grêmio já é campeão.

Jornalista da RBS compara Supercopa do Brasil com Recopa Gaúcha e paga mico

Primeiramente, devemos lembrar ao jornalista em questão, que a Supercopa não é de agora. O Grêmio e o Corinthians  levantaram essa taça em 1990 e 1991, respectivamente. Além disso, na Europa e até mesmo na América do Sul, esse tipo de torneio é realizado há muito tempo.

A nova Supercopa do Brasil deverá ser nós mesmos moldes da antiga. O campeão do Campeonato Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil no início da temporada posterior. Contudo, a única diferença entre o novo modelo e o antigo, é que agora a Supercopa do Brasil deverá ser disputada em jogo único.

Diogo Olivier compara Supercopa do Brasil com a Recopa Gaúcha

“A tão criticada Recopa Gaúcha, que desde 2016 agita o começo da temporada na Província de São Pedro, pode inspirar algo nacional. A CBF sugeriu a criação Supercopa do Brasil. Os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil se enfrentarão em jogo único a partir de 2020.”

“De qualquer maneira, é uma clara inspiração na Recopa Gaúcha, que opõe o campeão gaúcho com o vencedor da principal Copa da FGF no segundo semestre, em 2018 chamada de Copa Wianey Carlet.”

- Publicidade -

Que mico hein?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

 

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais