Jornalista da RBS

Nesta sexta-feira (22), o jornalista da RBS, Diogo Olivier, escreveu uma matéria que deixou torcedores e entendidos de futebol com os cabelos em pé. Na matéria, o jornalista afirma que a Supercopa do Brasil que deve voltar em 2020, é claramente inspirada na Recopa Gaúcha. Os internautas não perdoaram e encheram de comentários zoando Olivier.

Leia também:

Grêmio estreia em casa contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2019.

Supercopa do Brasil está de volta, Grêmio já é campeão.

Jornalista da RBS compara Supercopa do Brasil com Recopa Gaúcha e paga mico

Primeiramente, devemos lembrar ao jornalista em questão, que a Supercopa não é de agora. O Grêmio e o Corinthians  levantaram essa taça em 1990 e 1991, respectivamente. Além disso, na Europa e até mesmo na América do Sul, esse tipo de torneio é realizado há muito tempo.

A nova Supercopa do Brasil deverá ser nós mesmos moldes da antiga. O campeão do Campeonato Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil no início da temporada posterior. Contudo, a única diferença entre o novo modelo e o antigo, é que agora a Supercopa do Brasil deverá ser disputada em jogo único.

Diogo Olivier compara Supercopa do Brasil com a Recopa Gaúcha

“A tão criticada Recopa Gaúcha, que desde 2016 agita o começo da temporada na Província de São Pedro, pode inspirar algo nacional. A CBF sugeriu a criação Supercopa do Brasil. Os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil se enfrentarão em jogo único a partir de 2020.”

“De qualquer maneira, é uma clara inspiração na Recopa Gaúcha, que opõe o campeão gaúcho com o vencedor da principal Copa da FGF no segundo semestre, em 2018 chamada de Copa Wianey Carlet.”

Que mico hein?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

 

Deixe um comentário