Jornalista defende entrada de armador na equipe do Grêmio
O Tricolor atuou sem um meia de criação diante do Fluminense
Jornalista defende que o Grêmio tenha um armador no time titular
Nesta sexta-feira (8), o Grêmio enfrenta o Palmeiras fora de casa, no Allianz Park, às 21h30, horário de Brasília. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão, com o Tricolor precisando da vitória para se afastar de vez o perigo da zona de rebaixamento e tranquilizar a torcida.
Para o jornalista Diogo Olivier, do portal de notícias GZH, o Imortal precisa jogar com um meia-armador contra o Verdão e não com três volantes. O comunicador destaca que o esquema com um criador de jogadas deu certo em outras oportunidades, como foi diante de Botafogo e Fortaleza.
“Com Soteldo na seleção do seu país, o Grêmio apostou em Aravena, que faz gol e ajuda a defender, mas não abriu mão de um armador, Cristaldo, cuja missão era reter a bola. No Mané Garrincha (diante do Botafogo), ele se esforçou e ajudou a marcar. Deu muito certo. Depois bateu o Fortaleza (por 3 a 1) jogando assim”, disse Olivier em GaúchaZH.
Ao contrário do que pensa o jornalista, a provável escalação do Tricolor Gaúcho indica que o técnico Renato Portaluppi irá com três volantes novamente. Dodi como primeiro homem, mais focado na marcação, liberando investidas de Mathías Villasanti e Edenílson.
Leia mais
Acompanhe Palmeiras x Grêmio pelo Portal do Gremista e concorra a uma camisa autografada
Renato Portaluppi pode se aposentar e motivo é revelado
Prováveis escalações de Palmeiras x Grêmio
PAL: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
GRE: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Edenilson, Soteldo, Aravena e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi
Imagem destaque: Reprodução/RBS TV