Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Jornalista não perdoa e desce a lenha sobre a postura do Grêmio no mercado

Grêmio Vivian Brum Renato
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Jornalista solta o verbo contra a demora por reforços

Demorando para anunciar mais reforços para 2024, a direção gremista vem sendo muito criticada nas redes sociais. A poucos dias da reapresentação do elenco para a próxima temporada, o Grêmio anunciou somente dois nomes: o volante Dodi e o atacante Yeferson Soteldo, oriundos do Santos.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio surpreende a todos e pode fazer nova investida por joia do futebol uruguaio

Salário de Funes Mori será maior que de Suárez no Grêmio?

Nesse sentido, o jornalista Diogo Rossi, da Band/RS, no programa Donos da Bola desta sexta-feira (5), desabafou sobre a inércia dos dirigentes tricolores, afirmando que o Tricolor tem muitas carências em seu elenco.

Grêmio tem duas prioridades para o início do ano

Até o momento, o Tricolor Gaúcho já oficializou as incorporações do meio-campista Dodi em definitivo e do atacante venezuelano Soteldo, que chega por empréstimo válido por um ano.

Além das admissões, o encerramento do ano também foi marcado por desligamentos. Isso porque, no último dia de 2023, o Imortal divulgou oficialmente que cinco jogadores não renovarão seus contratos para o próximo ano. Com os vínculos encerrados, Luan, Iturbe, Bruno Alves, Luis Suárez e Gustavinho deixaram a equipe sob a liderança de Renato Portaluppi e não farão mais parte do elenco do Grêmio.

Atualmente, as prioridades da direção gremista concentram-se na busca por um goleiro e um centroavante experiente para preencher a lacuna deixada pelo destacado atacante uruguaio Luis Suárez. Nesse contexto, o goleiro Marchesín, do Celta de Vigo, da Espanha, e o mexicano Funes Mori, do Monterrey, são considerados os principais nomes em pauta no momento.

Importante ressaltar que o retorno aos treinos está agendado para o dia 8 de janeiro, visando a preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho 2024. O primeiro compromisso do Grêmio neste ano será contra o Caxias, no Estádio Centenário.

Imagem destaque: Reprodução/Bandeirantes

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo