Jornalista destaca algo raro com relação a Roger Machado no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio apenas empatou seu compromisso diante da Chapecoense em 0 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. O resultado válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marcou o o 10º empate do Tricolor Gaúcho na competição, sendo o nono fora de casa.
Contudo, o técnico Roger Machado terá algo importante ao seu lado que não teve na segunda quinzena de julho: tempo de trabalho. Se na metade final desde mês o Grêmio encarou uma maratona de quatro jogos em 11 dias, a distância entre o último compromisso diante da Chapecoense para o próximo jogo gremista, diante do Guarani, é de 10 dias.
Modificações na equipe
E neste tempo o treinador gremista terá de acertar alguns pontos. O primeiro é a eficiência da equipe em partidas como visitantes. O Grêmio tem onze jogos longe da Arena, venceu um, empatou nove e perdeu um. O desempenho irregular longe dos seus domínios já custou ao Tricolor Gaúcho a vice-liderança nesta rodada, a qual pode ainda terminar em quarto lugar se o Bahia vencer.
Outro fator, ainda sobre jogos fora de casa, é o desempenho do setor ofensivo. Enquanto a defesa segue solida em partidas fora de casa, com apenas quatro gols sofridos, o Grêmio tem um gigante problema de criação e fez apenas quatro gols. Esse é talvez um dos grandes problemas do Tricolor Gaúcho nesta temporada.
Por fim, duas substituições certas na equipe irão acontecer. Ferreira sofreu uma lesão de grau 1 no posterior da coxa esquerda e é desfalque por três semanas. Já Bitello foi expulso diante da Chapecoense e também desfalcará o time. Para o jornalista Luciano Périco, o técnico Roger Machado já tem os substitutos.
“O Tricolor perdeu Bitellopor suspensão, após o cartão vermelho infantil que recebeu em Chapecó. Ferreira corre o risco de ficar fora. É o momento para Lucas Leiva começar como titular no meio-campo. Na frente, Guilherme deve herdar a função pelo lado esquerdo do ataque caso Ferreira seja realmente desfalque. Já Thaciano, seguindo o pensamento do treinador, terá deve esperar a sua vez”, publicou em GZH.