Jornalista destrói Grêmio após empate com o Bahia: “Não criou nada”
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O empate fora de casa contra o Bahia, terceiro colocado na tabela de classificação da Série B, não foi um mau resultado para o Grêmio. Porém, enaltecer uma sequência invicta, com sete empates em 10 jogos, é não querer ver o grande problema que o Tricolor tem no ataque.
Tabela de conteúdos
A equipe comandada por Roger Machado segue sem repertório na parte ofensiva, dependendo mais uma vez do centroavante Diego Souza. O que se viu na partida do último domingo (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi um Grêmio sólido defensivamente, mas que não fez o goleiro adversário trabalhar.
A previsão já era de um Bahia mais impositivo na partida, com o Grêmio procurando os espaços no contra-ataque. Inclusive, nas poucas oportunidades que teve, o Tricolor Gaúcho não foi efetivo, tanto que Elias Manoel teve uma chance parecida com a que teve contra o Sport, mas não conseguiu ao menos finalizar.
Invencibilidade de dez jogos do Grêmio tem sete empates
O jornalista e narrador Luciano Périco, o Lucianinho, comentou sobre a sequência invicta, porém, não tão digna assim. São sete empates em dois jogos, cinco deles com o placar sem gols. Dizer que Roger Machado está sofrendo uma pressão exagerada é não querer ver a melhoria no Grêmio, algumas escolhas do treinador parecem não funcionar, nem com respaldo de tempo.
“Fora de casa, o ponto somado até pode ser comemorado. Mantém uma invencibilidade de 10 jogos, sendo sete empates. A escalação de Roger Machado abriu mão dos três zagueiros. Só que Danilo Fernandes não trabalhou. O trio Campaz, Janderson e Elias foi inofensivo. Não criou absolutamente nada. As tomadas de decisões sempre foram precipitadas. De novo, o colombiano mostrou total falta de envolvimento com o jogo. Comete erros inexplicáveis”, disse Lucianinho.
GRÊMIO: Denis Abrahão mostra seu lado sincero após empate: “Série B é isso aí, você não vê um jogo bom, hoje foi horroroso”
3 Comentários