Jornalista detalha proposta feita por Alberto Guerra ao atacante Luis Suárez
A grande “bomba” do dia nos bastidores do Grêmio envolve o interesse na contratação do centroavante Luis Suárez. O candidato à presidência Alberto Guerra, que disputa a eleição com Odorico Roman para suceder Romildo Bolzan Júnior no cargo, revelou ter realizado uma oferta para fechar com o camisa 9, de 35 anos, que está convocado para a disputa da Copa do Mundo do Catar.
O Tricolor, no entanto, não está sozinho na tentativa de contratar Suárez. O jogador, que ficou livre no mercado da bola após deixar o Nacional (URU) também está na mira do Los Angeles Galaxy, time que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Apesar do futebol norte-americano ter grande poder de investimento, Guerra não pretende economizar.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, contou detalhes da proposta realizada pelo Imortal para fechar com o centroavante. A oferta de Guerra para Suárez envolve um contrato com a duração de dois anos, com uma valorização salarial caso o Grêmio se classifique para a Copa Libertadores da América de 2024. Ainda segundo Pfeiffer, os vencimentos mensais oferecidos pelo clube gaúcho é do mesmo nível do que o LA Galaxy se dispôs a pagar.
Além de Luis Suárez, outros dois gringos estão na mira de Guerra
O candidato à presidência do Grêmio também tem outros dois jogadores no radar e já iniciou contratos para tentar fechar as compras. Tratam-se do segundo volante uruguaio Felipe Carballo, do Nacional (URU), e do meia-atacante argentino Franco Cristaldo, que defendeu o Huracán (ARG).
De acordo com Pfeiffer, Carballo recebe cerca de 70 mil dólares por mês, ou seja, aproximadamente R$ 373 mil. Já o valor que seria necessário desembolsar para fechar negócio é 8 milhões de dólares (R$ 42,70 milhões, na conversão atual).