Jornalista CRAVA todos os detalhes da saída de Bitello do Grêmio
Detalhes importantes da saída de Bitello vazaram na web
Com problemas financeiros, o Grêmio já assumia publicamente a necessidade de fazer alguma grande venda para poder equilibrar o balanço econômico do clube. Apesar da saída de alguns jogadores da base nas últimas semanas, nenhuma proporcionaram grandes cifras ao Tricolor. Sabendo de suas dificuldades, o Imortal sacramentou nesta terça-feira (12) a negociação de jogador importante para o futebol europeu.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio bate o martelo e Bitello tem destino definido
‘Novo Neymar’ movimenta os bastidores do Grêmio
O meia Bitello disse “sim” e deve reforçar o Dínamo Moscow, da Rússia, que ofereceu 10 milhões de euros ao clube gaúcho. A negociação já foi avançou bastante e restam apenas alguns detalhes a serem finalizados. Sobre isso, o jornalista João Batista Filho expos o que falta para o cria da base do Tricolor Gaúcho embarcar para a Europa.
Pelo que recebi, as questões a serem finalizadas são as comissões de empresários e a formalização da divisão de grana entre Grêmio e Cascavel. Tudo está meio encaminhado, mas ainda não fechado e, principalmente, não foi pro papel. Precisa ir. E isso, claro, impede a finalização e anuncio do negócio”, afirmou o jornalista.
Caso a situação continue do jeito que está, o Grêmio deve ficar com oito milhões de euros na venda, aproximadamente R$ 43,5 milhõe. Os outros dois milhões de euros, cerca de dez milhões de reais, ficará com o Cascavel (PR), clube formador de Bitello. Essa quantia deve ser pagar em duas parcelas, umas que será quitada de imediato e outra que seria paga apenas em 2024.
Com o “sim”, o meia não deve mais vestir a camisa do Imortal Tricolor, pelo menos não nesta passagem.