TRETA: jornalista DETONA trabalho de Renato à frente do Grêmio
Jornalista renomado avalia trabalho de Renato no time do Grêmio
O time do técnico Renato Portaluppi entra em campo nesta quinta-feira (30), diante Goiás, pela 36ª rodada do Brasileirão, na Arena, às 19h. O Grêmio busca a vitória para continuar firme na briga pela região dos quatro primeiros colocados da tabela de classificação da competição.
Acontecendo isso até o final do Campeonato Brasileiro, o Imortal garante uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2024. No momento, o lado azul, preto e branco ocupa a quinta posição com 59 pontos conquistados, podendo reduzir a diferença para apenas um ponto em relação ao quarto colocado Flamengo, desde que ganhe do Esmeraldino.
Para o jornalista Luiz Carlos Reche, o trabalho do ídolo gremista não é tão bom assim, como considerado por torcedores e por parte de profissionais da imprensa. O comentarista fez uma análise do ano azul, preto e branco, levando em conta todas as competições da temporada e a rivalidade com o Inter.
“O Renato fez um ano nota 5, no Gauchão foi salvo pelo Adriel e por um pênalti cavado pelo Suárez, é fácil exaltá-lo e pisar em cima do Coudet”, diz Reche.
Na primeira parte, o ex-repórter de campo se refere a classificação do Tricolor nos pênaltis sobre o Ypiranga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Sobre a penalidade, lembra da decisão do estadual deste ano, em que o Grêmio venceu o Caxias com gol do ‘El Pistolero’ na final e conquistou o hexacampeonato.
Nas redes sociais, diversos torcedores debateram a fala do jornalista, também fazendo uma avaliação do trabalho de Renato. Vale destacar que, na mídia esportiva, principalmente no eixo Rio-SP, o comando técnico de Portaluppi tem sido elogiado por comentaristas renomados do país.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista