Jornalista diz que Grêmio pode começar a busca pelo título no domingo
No próximo domingo (21), acontece na Arena do Grêmio a partida que pode definir as pretensões do Tricolor na Série B. O confronto direto contra o Cruzeiro pode diminuir a distância entre os dois no número de pontos e reforçar ainda mais o bom retrospecto da equipe gaúcha nos jogos disputados em casa. Os últimos sete jogos do Imortal em casa foram vencidos, sem nenhum empate ou derrota.
Partindo desse favoritismo, a equipe comandada por Roger Machado terá grande parte do elenco à disposição para o duelo. As modificações em comparação ao jogo contra o CRB, quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 0, são na defesa e na lateral. O jovem zagueiro Natã assume a vaga do capitão Geromel, fora por suspensão. Nicolas está de volta na lateral-esquerda.
A dúvida fica somente na escalação do atacante Ferreira, que volta a estar entre os relacionados e disputa vaga com Guilherme, atual titular. O jornalista e ex-dirigente gremista, Cacalo, falou sobre a distância quase inalcançável da Raposa no topo da tabela, e que se o Grêmio quiser pensar em título, vai ter que começar a busca já neste domingo (21).
“A distância que separa o Grêmio do Cruzeiro tem um longo caminho, que será muito difícil do Tricolor alcançá-lo. Não é impossível, mas esta busca pode começar no próximo domingo à tarde, quando as equipes estarão se enfrentando na Arena, em Porto Alegre”, disse Cacalo.
Título da Série B do Grêmio só tornaria calendário de 2023 mais flexível
Sem lucro financeiro para o grande campeão da Série B, a única vantagem seria a classificação automática da equipe para a terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte, isso reflete em duas datas livres no calendário do primeiro semestre para que a equipe seja melhor trabalhada. Caso contrário, sem a possibilidade do título, as duas fases iniciais da competição teriam de ser cumpridas, porém, um lucro de R$ 2,7 milhões viriam em caso de classificação nos dois jogos.