Jornalista sai em defesa de Renato após irritação em pergunta
Na oportunidade, o Tricolor deixando a Libertadores na fase de oitavas de final
Jornalista defende Renato Portaluppi após discussão com repórter
Na última terça-feira (20), a coletiva de imprensa pós-eliminação do Grêmio na Libertadores ganhou contornos de polêmica e discussão. Após o Imortal ser eliminado nos pênaltis pelo Fluminense, a escolha tática de Renato Portaluppi de escalar um esquema com três zagueiros e deixar Cristaldo fora do time titular gerou uma série de questionamentos.
Fim de jogo: Fluminense (4) 2×1 (2) #Grêmio
Depois da disputa pela vaga nas penalidades, encerramos a nossa participação na #Libertadores2024. Nosso próximo compromisso será domingo, pelo #Brasileirão2024.
🏆🏆🏆🇪🇪 #FLUxGRE— Grêmio FBPA (@Gremio) August 21, 2024
Durante a coletiva, um repórter indagou ao técnico sobre a decisão de adotar uma postura mais defensiva, criticando a opção por um time recuado que, segundo ele, não se alinhava ao estilo tradicional do Grêmio. O treinador, visivelmente incomodado, desafiou o repórter a sugerir suas próprias alterações e, ao receber uma resposta, pediu que o jornalista assumisse o comando técnico do Tricolor.
Leia mais:
O valor e os moldes da venda de Gustavo Nunes ao Brentford
Ex-Grêmio é apresentada pelo Atlético de Madrid
Ideias de Renato
O episódio gerou uma série de reações e comentários, com o jornalista Arnaldo Ribeiro, em sua coluna no portal UOL Esporte, defendendo a postura de Renato.
Sabe quem desenvolveu no Grêmio um estilo de jogo contrário à sua história? O Renato. O Grêmio sempre jogou de forma combativa, defensiva, física, aérea, choque, dividida, mesmo quando o Renato era jogador. Lembremos do Grêmio do Felipão: Arce pegava a bola, cruzava na área e o Jardel metia de cabeça. Era assim e funcionou muito tempo. O Renato mudou o jeito do Grêmio jogar. O volante tem que jogar, o meio tem que trabalhar. Aí, em uma partida, com vantagem de um gol, ele coloca três zagueiros e o repórter fala isso? Eu reagiria da mesma forma. Desculpa. Eu perguntaria: ‘O que é jogar como o Grêmio?'”, escreveu.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Um Comentário